Decoração de Casas

3 dicas fantásticas fantásticas para a decoração da sua primeira casa

Adquirir e mudar para uma nova casa é uma experiência fantástica mas, por vezes, também pode ser bastante avassaladora.

Decorar uma casa nova pode ser muito divertido, mas se esta é a sua primeira decoração é normal sentir-se um pouco confuso.

Aqui deixamos algumas dicas úteis para a decoração da sua primeira casa, tome nota!

 

 

Decoração de sala em tons pastel...

 

Comece pelo quarto


Esta é divisão onde irá passar a maior parte do seu tempo e, por isso, deve ter algum cuidado com a sua decoração. Se o seu orçamento está bastante limitado, então comece pela cama e respectivos acessórios, colchão, almofadas e roupa de cama. Esta é sem dúvida a área em que deverá investir mais, pois o conforto é essencial.

Se o seu orçamento o permitir, então complemente a decoração ao pintar as paredes da divisão numa tonalidade que combine com o tipo de mobiliário que escolheu e ambiente que pretende.

Não se esqueça de decorar as janelas com cortinas ou estores. Cores neutras e luminosas são optimas para alegrar o quarto, mas se prefere um espaço bem relaxante e perfeito para dormir, então opte por tonalidades mais escuras, que bloqueiem um pouco a entrada de luz natural.

Compras inteligentes e escolhas certas

Lembre-se que, quando for comprar os móveis e acessórios para decorar o seu apartamento, deverá certificar-se de que faz investimentos sábios, comprando as coisas certas para os espaços certos.

A primeira coisa que tem a fazer é tentar converter a sua casa num espaço funcional. De facto, a utilização efetiva do espaço é o ponto mais importante, em que todos os móveis e acessórios deverão ser colocados no lugar certo. Aproveite para fazer uso de divisórias que ajudarão a criar um espaço extra ou fornecer um espaço mais privado, que poderá mesmo ser utilizado para diferentes fins. As divisórias poderão ser utilizadas, inclusive, para ter armazenamento extra em sua casa sem serem visíveis para os outros.

Solucione problemas de uma forma económica

Por exemplo, se acha que os armários da sua cozinha são monótonos e sem graça, mas não dispõe de dinheiro para comprar e instalar novos, então porque não lhes dar nova vida? Com um pouco de tinta à sua escolha, pinte as portas e exterior dos armários, pois estes vão ficar completamente diferentes. Adicionalmente, pode ainda mudar os puxadores das portas. À venda encontra diversas opções, algumas mais elegantes e outras bem divertidas.

No banheiro, algo tão simples como mudar a iluminação do espaço pode fazer toda a diferença. Troque as tradicionais lâmpadas flurescentes por uma de tonalidade mais amarelada, conferindo assim à divisão um ambiente mais quente e intimista. Opte ainda por candeeiros de tecto mais originais e modernos, deixando de lado os velhinhos apliques de tecto.

Estas são apenas algumas dicas para a decoração da sua primeira casa. Consulte o nosso site e inspire-se em mais ideias.



Deixe o seu comentário