Decoração de Casas

3 ideias para remodelar a sua casa

Porque não começar o novo ano a pensar em remodelar a sua casa? Uma remodelação bem conseguida, não só torna a casa mais bonita e ao seu gosto pessoal, como também lhe atribui maior valor, caso um dia a pense vender.

Lembre-se que uma remodelação da casa é bem diferente de uma renovação da decoração. Enquanto que a renovação implica um projeto estético para toda a casa, a remodelação pode apenas fixar-se em uma área ou divisão específica e abranger uma vertente também mais funcional e prática. Pode passar por uma simples troca de alguns elementos presentes na divisão, como os armários numa cozinha, por exemplo, ou por uma simples mudança das janelas. As possibilidades de remodelação são ilimitadas e quando são tidos em conta alguns critérios fundamentais, esta remodelação pode alterar significativamente o valor da sua habitação, acabando por ser um excelente investimento tanto a curto como a longo prazo.

Há muitas opções de projetos de remodelação, muitos dos quais se transformam em formas bastante simples e baratas de remodelar uma casa para a tornar naquilo com que sempre sonhou ou com as características extra que necessita. Confira, por isso, agora algumas das nossas sugestões simples e funcionais:

A pensar no ambiente


Hoje em dia cada vez mais pessoas começam a ter consciência que as suas decisões podem afetar positivamente o rumo do nosso planeta. Com o aparecimento desta nova mentalidade começam também a surgir no mercado cada vez mais opções de remodelação para a casa com características e propriedades amigas do ambiente. Por exemplo, se está a pensar remodelar a sua cozinha, porque não utilizar uma bancada feita de bambu? Pode usar o mesmo material para remodelar também o pavimento ou até os armários da divisão. É um recurso natural de rápido crescimento, muito atrativo, resistente e fácil de manter.

Em quartos de criança pode optar por escolher outro material amigo do ambiente, a cortiça. É um material suave e suporta bem a humidade, sendo também por isso uma excelente opção para uma cave ou sótão, com maior propensão para este tipo de problemas.

Pavimento

Por vezes, basta apenas mudar o pavimento de uma determinada divisão para conseguir uma alteração dramática em todo o ambiente. A maioria das habitações atuais possui pavimento em madeira ou laminado em grande parte das divisões e azulejo ou pavimentos cerâmicos na cozinha e banheiro. Contudo, existem outras opções bastante viáveis para remodelar o chão destes espaços. Considere colocar pavimento em pedra natural na cozinha e banheiro para um aspeto único e mais luxuoso. É relativamente fácil de instalar e pode ser cortado com as medidas adequadas para o espaço disponível.

Janelas

Dê à sua casa uma atmosfera totalmente diferente através de uma simples mudança das janelas de cada divisão. A substituição das janelas pode potencialmente representar uma maior eficiência energética, proporcionando também um melhor isolamento térmico e de som. À sua disposição irá encontrar à venda enorme variedade de janelas, que podem dar mais ênfase ao aspeto decorativo ou funcional. Avalie as suas necessidades e opte pelas janelas perfeitas para a remodelação da sua casa.



1 comentário

  1. Milly Barreiros 4 de Novembro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :