Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

3 truques simples para manter a casa em ordem

Manter uma casa bem organizada pode fazer toda a diferença entre uma decoração bonita e confortável e uma decoração cheia e muito pouco convidativa, tanto para si como para os seus convidados. Com o passar dos anos e o acumular de acessórios decorativos e mobiliário funcional, manter cada coisa no sítio é a chave para evitar que a desordem impere e para ajudar a manter um ambiente relaxante.

Para além de bem arrumada a casa precisa também transmitir uma sensação de ordem e limpeza. Neste artigo vamos mostrar-lhe alguns truques simples e eficazes para que fique perfeita e um local onde impere a boa organização.

1 – Fios e cabos organizados

Uma das principais dificuldades que pode sentir na hora de organizar a casa ou na tentativa de mantê-la sempre bem arrumada é o amontoado de fios e cabos, que  acabam por se juntar perto dos diversos equipamentos eletrónicos. Para além de se tornarem bastante inestéticos, também podem levar à ocorrência de acidentes e quedas. Por estas razões, o mais prático é mantê-los bem organizados e de preferência escondidos. Pode optar por colocá-los por dentro da parede, num rodapé especial ou então utilizar sistemas como um organizador de cabos flexível. Este organizador tem o formato de uma mangueira, mas é cortada em espiral e maleável para que os fios se encaixem dentro dela. Aconselhamos que adquira um organizador de fios de cor parecida com a superfície onde estes irão ficar, de forma a que fiquem camuflados.

Na imagem seguinte mostramos-lhe uma boa solução para o quarto dos mais pequenos.

 

 

Pode ainda optar por disfarçar os fios inserindo-os no próprio esquema de decoração. Confira na próxima imagem como pode ser uma ideia muito prática e original de ocultar os fios eléctricos em qualquer divisão da casa, para além de ser muito simples de executar.

 

 

2- Organize a sua roupa por cores e tamanho

Já nos acostumámos a organizar as nossas roupas por estação, mas chegou a hora de também as organizar por cores e tamanhos, com o objetivo de criar maior sentido de unidade e harmonia.

Os vestidos devem ser pendurados nos locais mais altos do armário, em cabides arredondados nos ombros. Em espaços pequenos, pendure-os pela cintura, dobrando-os ao meio. Os vestidos menos usados e de materiais mais luxuosos devem ser arrumados em locais protegidos e, de preferência sempre dentro de uma capa de proteção.

Camisas de algodão ou malhas que amachuquem pouco podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras num lugar visível. Caso o espaço de arrumação seja pequeno, dobre-as e enrole-as, empilhando-as por ordem de cores. Camisas de tecidos mais delicados, acetinados ou que amachuquem com facilidade devem permanecer penduradas e abotoadas em cabides arredondados e com enchimentos nos ombros.

No caso das saias, estas devem ser agrupadas por cor e tamanho em cabides com ganchos e as calças em tecidos devem ser penduradas pelo vinco.

 

 

3 – Arrumação para pequenos objetos à entrada da casa

Aproveite um cesto ou tabuleiro que possa estar guardado e coloque-o na entrada para organizar o seu correio, os documentos escolares e outros papéis necessários para o quotidiano.

Os cestos em verga ou palha, para além de elementos decorativos bonitos e económicos, podem também ser uma excelente opção para guardar pequenos objetos da família à entrada da casa. Podem servir para guardar luvas, lenços, chaves, carteiras e todos os outros objetos que precisam de levar consigo sempre que saem de casa. Com estes sistemas de organização vai evitar que estes pequenos objetos se espalhem pela casa.

 

 

 

3 truques simples para manter a casa em ordem
Inserido nas categorias Decoração de Casas

Etiquetas: , , , ,

Publicado por: em 4 Novembro, 2011

15 Comentários a “3 truques simples para manter a casa em ordem”

  1. maria diz:

    oi, achei muito legal o boneco que segura a chave, onde posso achar para comprar??

  2. paula basto diz:

    Pois é! Nunca dizem onde podemos adquirir os objectos indicados… assim nem vale a pena recebermos esta newsletter-

    • Cristina Medronho Carvalho diz:

      Paula, sempre vale a pena receber as ideias. O site é de Portugal.Não adianta dizer de onde são os objetos. Eu moro no Rio de Janeiro… E aí? Agradeço por enviarem p/ mim. Cristina

  3. ana diz:

    Também gostaria de saber onde posso comprar esse cheveiro…e vivo em Portugal.. será que pode dizer em que site você viu?? Obg

  4. ALZIRA diz:

    Adorei o colocador de chaves,acho que aqui,no rio de Janeiro não tem.Não faz mal ,valeu a informação.

  5. Amo todas as informações
    que enviam.

  6. Amo todas as informações
    que enviam.

  7. Pedro Silva diz:

    Sempre bom ver novas opções/ideias

  8. Pedro Silva diz:

    Sempre bom ver novas opções/ideias

  9. Muito bom! Sinto-me apoiada nas minhas lidas diárias..

  10. Muito bom! Sinto-me apoiada nas minhas lidas diárias..

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade