Decoração de Casas

4 acessórios que deve ter na decoração da sua casa

A decoração de uma casa envolve diversas etapas e planeamento, desde a escolha dos materiais a utilizar no pavimento ou revestimento, às cores a usar nas paredes e até à disposição do mobiliário no interior de cada divisão.

Independentemente do tipo de gostos e preferências de cada um, é possível usar diferentes combinações de cor, materiais e mobiliário para tornar uma casa confortável, prática e acolhedora.

Outro elemento importante na decoração e que acaba por personalizar e diferenciar ambientes é a escolha de acessórios.

Confira já de seguida algumas sugestões de acessórios decorativos que deve ter na decoração da sua casa.

Tapetes


 

tapete

 

Os tapetes são acessórios decorativos que nos transmitem uma agradável sensação de conforto. Estão disponíveis nos mais variados modelos, formatos, cores e tamanhos, sendo por isso quase impossível que não encontre um que se adapte ao seus gostos pessoais ou estilo de decoração. Por essa razão são já usados há milhares de anos na decoração das nossas casas. Os tapetes mais antigos são frequentemente tratados como herança de família, transmitida através das diferentes gerações e encarada como um valioso investimento.

Vasos

 

vaos

 

Os vasos são dos acessórios decorativos mais populares e, frequentemente, estão presentes em diversas divisões da nossa casa.  São também acessórios já com alguma história, tendo vindo a ser usados não só na decoração, mas também para outros fins, ao longos dos séculos. Hoje em dia, estes interessantes acessórios servem essencialmente para dar mais cor e interesse à decoração de uma casa, sendo também frequentemente combinados com plantas naturais ou artificiais.

Arte

 

decorar-com-arte

 

Quer seja na forma de obras de arte, esculturas, simples pinturas ou até desenhos feitos pelos mais pequenos, a arte é dos elementos mais utilizados e populares para se usar na decoração de uma casa. Não importa quais são os seus gostos pessoais ou estilo de decoração, certamente que consegue encontrar ou criar uma obra de arte que se encaixa na decoração da sua casa. Uma das grandes vantagens de decorar com arte é que consegue através desta refletir no ambiente de cada divisão um pouco da sua própria personalidade e preferências.

Nada

 

estilo-minimalista

 

Algumas pessoas preferem um estilo de decoração mais minimalista com o uso de poucos acessórios decorativos. A desordem é possivelmente um dos principais factores de stress numa casa. Ao adoptar uma abordagem minimalista, não só vai trazer mais ordem à sua casa, como também lhe vai conferir um aspeto de simplicidade e organização que nenhum outro estilo de decoração consegue atingir tão facilmente. Sendo assim, o uso de acessórios decorativos é apenas o mínimo e implica um uso de forma discreta.



4 Comentários

  1. Maria Aparecida Rosa Borges 21 de Fevereiro de 2013
  2. Fatima Lopes 21 de Fevereiro de 2013
  3. Idalina Francisco 24 de Fevereiro de 2013
  4. Robson Paiva 26 de Janeiro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :