Decoração de Casas

5 erros comuns que fazemos no processo de decoração

O processo de decoração é algo muito pessoal e que deve ter em conta a nossa personalidade e preferências. Sendo assim, como é que podemos cometer erros neste processo que tanto tem a ver com aquilo que gostamos?

Existem muitas formas de “estragar” um plano de decoração, o que leva a divisões pouco confortáveis e nada acolhedoras.

Confira os 5 erros comuns que fazemos no processo de decoração e saiba como evitá-los.

Branco e mais branco


Sabemos que o branco combina com tudo, mas quando usado em excesso pode tornar-se muito enfadonho. Arrisque e faça uso da cor para tornar o ambiente mais vibrante e interessante. Certamente pretende uma decoração que tenha a ver com a sua personalidade. Se preferir deixar as paredes brancas, então coloque cor nos acessórios e outros elementos decorativos, como na imagem abaixo.

 

sala-branco-bege

 

Luz

Normalmente, não damos a devida importância à luminosidade dentro da divisão, quando escolhemos a cor para as paredes. No entanto, a iluminação é um dos fatores mais importantes de qualquer espaço. Por isso, nunca se esqueça de a ter em consideração no momento em que faz o planeamento do esquema de cores a utilizar na decoração. A luz dentro da divisão vai variando ao longo do dia e, sendo assim, deve observar como determinada cor se comporta durante as diferentes fases do dia. O ideal é que pinte uma pequena amostra da cor na parede e analise as diferentes nuances que vai ganhando com a diferença de intensidade da luz.

 

luz-iluminaç

 

Orçamento em definido

Para tudo na vida devemos estipular um orçamento e a decoração do apartamento não deve fugir a esta regra. Desde o inicio do processo de decoração deve estabelecer um limite para o dinheiro que pretende gastar. É fundamental que evite comprar por impulso. Ao estipular o orçamento deve ter sempre em conta que imprevistos acontecem e que deve existir uma “folga”  para fazer face a estes, , a fim de evitar surpresas desagradáveis.

Acessórios a mais

Um dos erros mais comuns que muitos de nós fazemos quando decoramos apartamentos é colocar demasiados acessórios decorativos no já por si reduzido espaço disponível. Prateleiras cheias de bonecada e lembranças vão tornar o apartamento demasiado cheio e quase claustrofóbico.

Tente sempre manter prateleiras e estantes livres de desordem, para que o espaço pareça maior. Esta regra também se aplica na decoração das paredes. Evite pendurar demasiadas molduras e quadros nas paredes.

 

acessorios-decorativos2

 

Contrate um profissional

Por vezes, temos de admitir para nós próprios que não somos capazes de fazer tudo sozinhos. O mesmo acontece na decoração, sendo por vezes necessário recorrer a ajuda profissional para a levar a bom porto determinado desejo. Embora existam alguns projetos que pode fazer você mesmo, para aqueles que não possui os conhecimentos necessários para que fique um trabalho de qualidade, aconselhamos que entre em contato com um profissional especializado nessa área.

O fundamental aqui é recorrer a um profissional com experiência e qualificações necessárias para elaborar um trabalho com a qualidade que pretende.

 

Estes são erros comuns que fazemos no processo de decoração e que devem ser evitados a todo o custo.



Deixe o seu comentário