Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Ambientes pequenos decorados

Ter ambientes pequenos decorados não é uma tarefa de outro mundo.

De facto, existem muitas e variadas soluções para compensar qualquer falta de espaço, quer se trate, por exemplo, de um apartamento com 30m2 ou 50m2.

Dicas de decoração

Inspire-se por uma estante vazada, de laca branca, por exemplo, sendo estaa única divisória num pequeno apartamento. Ao mesmo tempo que poderá dividir os diferentes ambientes, também os poderá unir, tornando um espaço mais amplo. Num lado poderá ter o seu espaço de escritório e noutro, a mesa para refeições. A televisão, por sua vez, poderá ter uma base giratória para que a possa virar para qualquer um dos lados.

Para conseguir ambientes pequenos e decorados com um máximo de 50m2, por exemplo, opte por uma divisão que se transforma, sendo de dia uma sala com a televisão virada e, à noite, o móvel onde coloca a televisão gira, voltando-se para o lado da cama que poderá estar mais elevada, como num móvel. Por detrás deste aproveite para fazer um closet.

 

decor-apart-pequeno

 

Mas, se tiver pouco mais de 20m2 para criar diferentes ambientes, não perca a esperança, pois estes ambientes pequenos também podem ser decorados. Basta fazermos uso da nossa inteligência, optando por fazer um único ambiente predominado pela cama e armário. A cama poderá ser feita ao estilo gavetão, em que um dos lados tem duas grandes gavetas para guardar, por exemplo, roupa de cama e, sob ela, estarão três gavetões profundos, que podem guardar desde sapatos até materiais de limpeza. Se tiver um grande armário aproveite e coloque nele portas espelhadas que, para além de ajudarem a deixar o ambiente mais claro, irão afastar o ar de armário de quarto.

 

apartamento-pequeno-decor

 

Mas as hipóteses de converter ambientes pequenos e decorados em locais de belos recantos não ficam por aqui. O que à partida poderá parecer uma simples sala, com uma ampla estante e um sofá, na hora da refeição pode transformar-se. Uma parte da estante poderá abrir-se e tornar-se numa mesa. À noite, o sofá será uma cama de casal.

Aproveite tudo o que puder, nem que seja uma grande bancada e crie um espaço tipo gourmet, deixando o seu apartamento mais amplo e acolhedor. Amplie a bancada e leve-a até meio da sala, com uma mesa maciça, de madeira, por exemplo. Na área da cozinha, opte por um fogão cooktop sobre o granito, e veja como ambientes pequenos e especialmente decorados podem perfeitamente tornar-se num só espaço, sem divisões.

 

decor-pequeno

 

Não julgue que é por ter ambientes pequenos que vai deixar de poder utilizar espelhos. Poderá colocar espelhos tanto na parede da entrada de casa, sobre a cabeceira da cama e na porta da casa-de-banho e no armário. Se tiver uma cozinha muito pequena, porque não aproveitar para embutir o frigorífico na parede do hall?

Para quem prefira criar ambientes pequenos decorados de forma única, abdique de paredes e seja você a definir os ambientes. Uma bancada servirá para definir o espaço da cozinha, uma estante vazada define a área do quarto da área da sala. Assim, ao integrar ambientes, vai criar uma sensação de mais espaço.

Ambientes pequenos decorados
Inserido nas categorias Decoração Espaços Pequenos

Etiquetas: , ,

Publicado por: em 22 Agosto, 2013

2 Comentários a “Ambientes pequenos decorados”

  1. Jos[é Eduardo diz:
    Gostei muito do Decoração de Apartamentos.

    Atenciosamente.

    Eduardo.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade