Decoração de Casas

Arquitetura e decoração

Quando se pensa em decoração e em como decorar uma qualquer divisão de acordo com o tamanho e espaço que se tem, temos em mãos um projeto de arquitetura e decoração.

Assim, pense bem antes de se desfazer de móveis ou outros objetos. Com alguma criatividade, qualquer um poderá dar um novo uso a itens que, à partida, pensaria em mandar fora. Desta forma, não estará apenas a economizar, mas também a evitar desperdiçar e, ainda, dar um toque pessoal a uma decoração.

A verdade é que nem tudo num projeto de arquitetura e decoração tem de ser novo em folha. Por exemplo, móveis que eram da casa dos pais ou dos avós poderão não apenas ajudar na composição de um ambiente, como mesmo tornar-se em peças centrais de decoração. Uma boa ideia é combinar peças antigas com umas mais modernas, o que irá trazer um pouco da sua história familiar e criar as suas próprias memórias.

 

decor-sala

 

Em projetos de maior envergadura, que impliquem planos de arquitetura e decoração, derrubar paredes, por exemplo, pode ser uma solução infalível para se poder ganhar maior sensação de amplitude.

Os apartamentos, em particular, são cada vez mais pequenos, pelo que poderá apostar em combinações com um home office na própria sala, uma cozinha em open space para a sala ou mesmo uma casa-de-banho com closet. Estas são apenas sugestões nas quais poderá inspirar-se para realizar o seu projeto de arquitetura e decoração.

 

decor-vintage

 

Para quem gosta de promover jantares com amigos, porque é que a cozinha deverá ser uma divisão completamente diferente, em especial, se a casa ou divisão dispõe de pouco espaço? Aproveite e deixe-a aberta para a sala de jantar. O sofá poderá acomodar quem aprecia o movimento e gosta de acompanhar a azáfama de um jantar, até que esteja pronto a ser servido.

 

 

sala-cozinha

 

Também pode optar por trazer um pouco do exterior para o interior da sua casa. Por exemplo, se a sala tiver um pé-direito duplo, aproveite e faça portas de vidro que possibilitem a integração dos ambientes interno e externo.

 

decor-jardim-sala

 

Para quem valoriza o convívio em família, saiba que é perfeitamente possível que não tenha de abdicar totalmente da arquitetura e decoração. Amplie a sala de estar ao eliminar um quarto. Verá como haverá espaço para todos, seja na sala de estar, de jantar ou no canto de leitura.

 

*temp*



2 Comentários

  1. Rodolfo Mancini Junior 26 de Julho de 2013
  2. Luisa Correia 31 de Julho de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :