Decoração de Banheiros Decoração de Casas

Banheiro pequeno decorado

Com a nova tendência de se construírem apartamentos e casas cada vez mais pequenos e compactos, o banheiro acaba por ficar com um espaço ainda mais pequeno, tornando-se num desafio cada vez maior no que toca à sua decoração e organização.

Para que o banheiro pequeno decorado fique ao gosto de cada um, existem as mais variadas e diferentes formas de decorar e aproveitar o espaço que tem. Por mais pequeno que seja, é possível decorá-lo de forma bonita, simples e, ao mesmo tempo, sofisticada.

Seguem-se algumas dicas de decoração para um banheiro pequeno decorado.

 

banheiro-pequeno

 

Dicas para decorar o banheiro


Quando estiver a projetar a redecoração do seu banheiro, deverá usar cores claras, pois irá ajudar a causar a impressão de se tratar de um espaço maior do que na realidade é. Deverá, também, aproveitar e utilizar espelhos grandes, por forma a dar a ilusão de amplitude do espaço em causa. Saiba que a combinação de tons claros e de espelhos grandes é uma regra básica para banheiros pequenos.

 

decor-banheiro

 

Aproveite para colocar um piso mais escuro, que irá contrastar com a parede clara. Isto não vai apenas dar um toque diferente ao ambiente do banheiro, como também vai minimizar a eventual aparência das normais sujidades desta divisão da casa.

Não deverá usar pastilhas à volta de todo o banheiro, pois isso vai mostrar o exato tamanho que ele possui. Além disto, também deverá reduzir, ao máximo, os produtos de higiene pessoal, como cremes, que poderá ter no seu quarto, deixando mais espaço livre no seu pequeno banheiro.

Neste sentido, poderá utilizar cestos e prateleiras pequenas nas paredes para objetos como champôs e amaciadores, ou outros, o que lhe virá, também, conferir mais espaço.

 

banheiro-pequeno2

 

No caso de ter um orçamento menos curto para o seu banheiro pequeno decorado, opte por móveis feitos à medida, pois também vão ajudar a otimizar o espaço e o tamanho de todo o ambiente. Mas tenha, por outro lado, o cuidado de evitar muitos móveis, usando apenas um armário, por exemplo, para guardar o necessário, pois o conforto e a praticidade devem vir em primeiro lugar.

Numa divisão em que predomina a humidade, opte por investir em móveis que, externamente, sejam revestidos com MDF, folhas de madeira ou fórmica.

 

decorar-banheiro

 

Algo que deverá ter em mente para ficar com o seu banheiro pequeno decorado, é que não deverá dividir o ambiente. Ou seja, o espaço já é pequeno, pelo que não há qualquer necessidade de criar como que dois minúsculos espaços dentro. Assim, não deverá separar a área do banho. É perfeitamente possível deixar sem azulejos a área seca (use tinta acrílica resistente à humidade), sendo que deverá procurar manter nas mesmas cores e padrões o resto do banheiro, para que fique uniforme.

Por fim, para o seu banheiro pequeno ficar decorado, aproveite as paredes e a porta para pontos de decoração. Verá como resulta.

 

pequeno-banheiro



3 Comentários

  1. Gizelda Teles 2 de Novembro de 2013
  2. Darklane Rodrigues Dias 2 de Novembro de 2013
  3. olivia oliveira 10 de Novembro de 2013

Deixe o seu comentário