Decoração de Banheiros

Banheiro social decorado

Por ser uma divisão pequena e pouco frequentada, o banheiro social é um ambiente de fácil decoração, tornando-se numa ótima oportunidade para se poder ousar na decoração.

Abuse da sua criatividade e tenha o seu banheiro social decorado de forma única e, ao mesmo tempo, bem pessoal.

Seguem-se algumas sugestões para um banheiro social decorado.

Confira-as!

 

decor-banheiro2

 

Dicas de decoração


Em relação às paredes do banheiro, pode forrá-las com tecidos, por exemplo, estilo oriental. Em alternativa pode colocar papel de arroz (colando-o com cola branca normal). Para um impacto bem diferente, aproveite e revista as paredes com um material nada comum: cartazes de filmes ou publicidade.

 

 

banheiro-oriental

 

Escolha um espelho que vá do teto ao chão, pois assim irá refletir o piso e a bancada, que poderá ser, porque não, de granito preto. Poderá aceitar a sugestão de revestir as paredes com tecidos florais, tornando o ambiente acolhedor e elegante.

Tendo como elemento básico a bancada, escolha limestone, que irá constrastar com a cuba, por exemplo, de porcelana preta.

Mas não deverá deixar de parte as loiças, ou seja, as torneiras. Pode optar, por exemplo, por uma torneira de parede cromada e combiná-la com uma bacia com caixa acoplada.

 

banheiro-moderno

 

Porque não criar charme no seu banheiro social decorado? Crie um ambiente chique ao pintar as paredes de castanho e colocando um espelho estilo asiático e uma cuba tipo totem, como que um cilindro até ao chão. Ficará marcado pelo charme, com certeza.

Há tantas ideias e sugestões, pelo que não deixe de procurar até achar a solução perfeita para o seu banheiro social.

 

 

decor-banheiro

 

 

Em regra, por se tratar de um banheiro de pequenas dimensões, há que ter em conta que os lavatórios poderão ser também de reduzidas dimensões. Se for esse o caso, aproveite para optar por um lavatório de cimento, moldado num cilindro de PVC, que receberá uma cuba de inox.

Para um estilo Provence também existem variadas sugestões, como utilizar um espelho com uma moldura em forma de galho de árvore com um pássaro. Ou, por outro lado, pintar as paredes de cor-de-rosa, onde um móvel antigo irá receber o lavatório. É só juntar umas gravuras e colocar uma barra no piso de ladrilho hidráulico.

Inove e disfrute no seu banheiro social. Pinte as paredes de tijolos descascadas com uma tinta acrílica da sua escolha. Ou aproveite o seu banheiro social decorado para deixar os seus pensamentos flutuar com a pintura de uma frase na parede, escrita com tinta látex.

Para criar efeitos luminosos no seu banheiro social decorado, instale o espelho a cerca de 6cm da parede para receber iluminação embutida de lâmpadas fluorescentes amarelas. Mas caso queira algo realmente diferente e invulgar, aposte num revestimento de paredes completamente inusitado. Use o típico piso de borracha para revestir as paredes. Ficará único, com certeza.

 

banheiro



2 Comentários

  1. Renato Colatto 16 de Setembro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :