Decoração de Casas

Boas ideias para decorar uma casa alugada

Decorar uma casa alugada nem sempre é simples, dadas as limitações impostas pelo senhorio em relação ao que se pode ou não fazer em cada divisão. Outro aspecto a ter em consideração é o orçamento, pois nem sempre estamos dispostos a fazer grandes remodelações numa habitação que não é realmente nossa.

Embora não sejam permitidas muitas alterações, especialmente as que se tornam definitivas, pode ainda assim decorar a sua casa de acordo com os seus gostos e com um orçamento restrito.

Algumas mudanças simples podem fazer toda a diferença no ambiente de cada divisão, pois são precisamente estas pequenas coisas, acessíveis a todas as bolsas, que podem dar um cunho muito pessoal à decoração.

Ficam aqui algumas ideias para se inspirar a decorar uma casa alugada.

Molduras com fotografias


 

 

As casas alugadas são frequentemente decoradas com cores neutras e paredes vazias pelos senhorios, como se de uma tela em branco se tratasse. Contudo, nem sempre é permitido ao inquilino fazer grandes alterações a esta base. Personalizar o espaço ao seu gosto torna-se, por isso, imperativo e uma forma bastante eficaz e simples de o conseguir é através de simples molduras com fotografias pessoais, da família ou das suas viagens e hobbies favoritos.

Coloque diversas molduras com fotografias espalhadas pela casa, nas paredes, em prateleiras ou em cima de móveis e mesas.  Garantimos que a casa irá ficar bastante mais acolhedora e que não terá de gastar muito dinheiro.

Sistemas de arrumação originais

 

 

Como muito provavelmente não poderá fazer buracos nas paredes, a opção mais eficaz para conseguir espaço de arrumação numa casa alugada é através de estantes que assentam no chão. Contudo, se quiser dar um pouco mais de personalidade e originalidade à decoração, então escolha estantes mais fora do comum e que se destaquem na decoração envolvente mais neutra.Coloque nas estantes acessórios decorativos para as tornar ainda mais únicas e personalizadas.

Mosaicos como “novos”

 

 

Quem já não alugou uma casa e se deparou com uns mosaicos horríveis na cozinha ou no banheiro? Pois é, situação muito frequente em casas alugadas, mas que pode ter uma solução bastante económica e simples. Hoje em dia, pode facilmente encontrar à venda stickers para colar em qualquer mosaico banal, transformando-o em algo bem mais original. É uma estratégia rápida e eficaz de dar mais cor a estas divisões com decoração mais básica e pouco atrativa. A imagem acima é um bom exemplo do que falamos.

Acessórios decorativos

 

 

Se não pode fazer grandes alterações na decoração das paredes ou chão, por exemplo, opte por adquirir objetos decorativos que criem impacto no ambiente e que se destaquem. A nossa recomendação é que tenha a certeza de que é uma peça versátil. Por exemplo, se o chão da casa alugada estiver muito danificado, então nada como um tapete bonito para lhe dar uma nova cara. O importante é que os objetos decorativos se adaptem bem a qualquer estilo de decoração e espaço, pois pode precisar de renovar a decoração ou até mudar para uma nova casa, levando consigo os elementos decorativos que já possui.

Estas são apenas algumas sugestões que poderá aproveitar para a decoração da sua casa alugada. O fundamental é que se divirta e torne a decoração acolhedora, mas também muito pessoal.



Deixe o seu comentário