Objetos Decorativos

Chaleiras decoradas

Sabia que as chaleiras podem ser um elemento decorativo fantástico?

Seja qual for o modelo, uma chaleira normal simplesmente implora por alguma decoração.

E o melhor de tudo é que não tem de ser um artista profissional para conseguir estas chaleiras decoradas e os materiais que necessita encontram-se disponíveis em lojas de artesanato. Estes materiais até chegam a ser consideravelmente baratos, o que ajuda no orçamento da makeover.

 

chaleiras-decoradas

 

Como decorar chaleiras


  • Em primeiro lugar, lave bem a chaleira e seque-a. Precisa de remover quaisquer sinais de sujidade para que a pintura agarre bem. Faça uma inspeção rigorosa antes de avançar.
  • Coloque um jornal por baixo da chaleira para que não haja danos na superfície da mesa.
  • Faça alguns esboços de designs para a chaleira, como flores, corações, remoinhos ou pontos. Teste antes de avançar à séria.
  • Faça os seus designs na chaleira, preenchendo áreas largas que exijam apenas uma cor, e utilize também um pincel bem grande.
  • Adicione detalhes aos designs com outras cores e com pincéis mais pequenos. Estes detalhes poderão ser flores, animais, tudo o que tenha a ver com a temática escolhida.
  • Utilize um spray para dar uns toques extra á pintura. Contudo, não faça muita pressão,apenas o suficiente para que se note tudo o que tem feito até agora, sem sobrepor demasiado.
  • Deixe a chaleira secar ao ar livre durante uma hora ou duas. Depois disso, é só pegar-lhe e admirar a sua obra-prima.

Mas não tem de se ficar por aí. Agora, pode mesmo adicionar alguns elementos extra. Um laço na pega decerto que cai bem, ou mesmo em volta da chaleira.

Cole objetos brilhantes como missangas ou jóias em torno da chaleira para que fique simplesmente fabulosa e requintada. Outra alternativa é colar tecidos sedosos a toda a volta.

Como pode ver, é muito simples conseguir chaleiras decoradas. Experimente!



4 Comentários

  1. Sandra Mara Scarmocim 15 de Novembro de 2013
  2. Lu Veigl 15 de Novembro de 2013
  3. Ely Penha 2 de Setembro de 2014
  4. Jaiza Nogueira 5 de Fevereiro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :