Decoração com Tapetes Tipos de Carpetes Tipos de Tapetes

Combinar tapetes e carpetes

Quantas vezes já se perguntou se podia combinar tapetes com piso em carpete? A resposta a esta pergunta é muito simples: desde que siga alguns critérios essenciais, tudo é possível de combinar na decoração da sua casa.

Os tapetes são uma excelente opção para decorar qualquer ambiente, pois acrescentam interesse ao espaço através das suas cores e padrões. São também uma excelente forma de definir diferentes áreas de estar e convívio, para além de conferirem ao espaço maior elegância e conforto.

Colocar bonitos tapetes sobre carpete pode ter enormes benefícios. Os tapetes são versáteis e protegem a carpete do desgaste e sujidades. Eles também acrescentam beleza a qualquer ambiente e ajudam a criar uma atmosfera mais acolhedora.

Boas razões para combinar tapetes com carpetes


Uma das principais razões para decorar com tapetes e carpetes é o facto de ser muito mais fácil de trocar e limpar um tapete sujo do que uma carpete inteira. Em relação ao tapete pode, inclusive, mudá-lo as vezes que quiser,o que se traduz, por exemplo, numa solução simples para atualizar a decoração baseada em estações, sem incorrer em despesas adicionais a cada ano.

Os tapetes também podem ser usados ​​para esconder imperfeições na superfície da carpete. É muito mais económico usar um tapete para cobrir uma  mancha ou uma zona estragada, do que substituir completamente a carpete.

 

Um tapete sobre uma carpete é também uma boa estratégia para desviar os olhares de outras zonas do espaço que pretende que passem despercebidas. Um bonito tapete no centro de uma sala cria um foco de atenção e pode acentuar mobiliário ou elementos decorativos que pretenda destacar na decoração.

Oferece também mais segurança, uma vez que a área se torna mais acolchoada. É a opção perfeita para casas com crianças e pessoas mais idosas, que têm maior propensão para quedas e fracturas. A superfície antiderrapante do tapete vai também ajudar a impedir que se desloque do sítio, prevenindo essas mesmas quedas.

 

 

O tapete vai também proteger a carpete de nódoas e estragos provocados pela constante passagem de pessoas.  Mais uma vez lembre-se que é muito mais acessível substituir um tapete do que é substituir a carpete inteira, no caso de uma mancha irremovível. Além disso, alguns tapetes podem ser limpos profissionalmente e isso pode ser feito, normalmente, por um valor muito menor do que a limpeza de uma carpete.

Por fim, combinar tapetes e carpetes pode ser uma boa forma de dar um pouco mais de cor a uma divisão mais sóbria, tornando-a também mais acolhedora. Muitas pessoas acham que por simplesmente cobrirem a sua carpete com tapetes de cores vibrantes ou mais originais, o aspecto geral da divisão muda completamente em uma questão de minutos.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :