Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Como decorar a mesa da sala de jantar

Uma mesa de jantar pode ter várias funções numa casa, dependendo do estilo de vida de cada pessoa. Pode ser a área escolhida para receber convidados, desempenhando apenas essa função, ou pode até ser uma área comum a toda a família, usada para as refeições diárias ou convívio.

Independentemente do número de vezes que usa a sua sala de jantar em casa, existem muitas formas de decorar a mesa. Algumas pessoas gostam de decorar a mesa de jantar em ocasiões especiais com objetos luxuosos e dispendiosos, no entanto, é possível decorar a mesa com bonitos acessórios, que embora mais baratos, vão fazer toda a diferença na decoração final e na atmosfera geral do ambiente.

Basta um pouco de criatividade e originalidade para surpreender tanto os seus convidados mais especiais, como os seus familiares com uma bonita e elegante decoração da mesa de jantar.

Fique a conhecer agora algumas dicas simples e económicas para decorar a mesa de jantar da sua casa.

Dicas para decorar a mesa de jantar

  1. A forma mais simples e rápida de alterar o ambiente da sala de jantar e trazer mais colorido para a mesa é usar uma bonita e original toalha. Embora algumas toalhas de tecidos mais refinados possam ser bastante dispendiosas, a verdade é que com alguma procura e persistência, aliada a uma grande dose de paciência, se consegue encontrar boas alternativas mais baratas e igualmente vistosas.
  2. Se souber coser pode também comprar um tecido bonito do seu agrado e fazer a sua própria toalha personalizada. Lembre-se que o importante é que a decoração da mesa reflita a sua personalidade e gostos pessoais. O tecido e a toalha que escolher vai ser a base para todo o estilo de decoração. Se preferir uma tolha simples com um acabamento mais brilhante, opte por escolher um tecido de cores sólidas. Em ocasiões mais especiais, como festas ou jantares formais, deve escolher toalhas com um acabamento mais acetinado, em materiais como seda, organza ou até linho.
  3. Se tem uma mesa com topo de vidro, cobri-la com uma toalha não é a melhor opção, pois desta forma não poderá tirar partido da sua enorme beleza. Em alternativa utilize individuais elegantes ou até um corre-mesa. Estão disponíveis nas mais variadas cores, materiais e estilos, sendo por isso fácil de encontrar um que lhe agrade e combine na perfeição com a decoração do espaço. Para ocasiões menos formais, como uma simples refeição em família, opte por individuais em plástico, pois são muito fáceis de limpar. Em ocasiões especiais, pode usar individuais em algodão, juta ou linho.
  4. Utilize plantas, flores ou até frutas frescas para elaborar bonitos arranjos e centros para a mesa. Outra opção viável é utilizar uma bonita jarra cheia com algumas flores secas ou pinhas. Estes arranjos para além de proporcionarem um agradável aroma durante toda a refeição, são também uma boa opção decorativa para o centro de qualquer mesa.
  5. Se pretender uma decoração mais intimista e romântica, pode optar por decorar a mesa de jantar com algumas velas.Existem vários modelos de velas para decoração, desde as velas mais finas e elegantes, a velas mais grossas com diversas cores e até relevos. Opte por colocar as velas no centro da mesa a alguns centímetros abaixo do nível dos olhos. Em jantares informais,  com familiares e amigos, prefira velas mais pequenas e singelas. Em jantares mais formais, prefira utilizar velas mais altas e elegantes para decorar a mesa. Em alternativa pode também utilizar um bonito centro de mesa com velas flutuantes dentro de um recipiente transparente.
Como decorar a mesa da sala de jantar
Inserido nas categorias Decoração de Casas, Decoração de Salas

Etiquetas: , , , , ,

Publicado por: em 25 Julho, 2011

4 Comentários a “Como decorar a mesa da sala de jantar”

  1. Solange Denise Adriano diz:

    o jogo de jantar, com as cadeiras laranja, é muito lindo. parabens….

  2. Paula Dias diz:

    ADOREI, FICA A DICA Carmen Sara Sanches

  3. O Victor estava distraída e nem reparei no erro de palmatória, e se a minha filha visse tinha que a ouvir, porque ela não admite que eu dê erros.Tens dúvidas vais ao dicionário. Obrigada

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade