Decoração de Casas

Como decorar com tonalidades de verde

A decoração de apartamentos com a cor verde tem vindo a tornar-se cada vez mais popular. Nada nos traz mais à mente a natureza do que um refrescante verde, cor também muitas vezes associada à tranquilidade, fertilidade e esperança. Por isso, não admira que seja uma escolha popular.

É uma cor que nos oferece também diversas possibilidades de decoração e que nos transmite diversas sensações, consoante a tonalidade escolhida e as combinações com ela feitas.

Aqui vos deixamos com algumas sugestões para decorar com verde o apartamento.

Verdes brilhantes


 

 

Uma casa decorada com um bonito verde de tonalidade mais brilhante transmite sensações de enorme frescura, conforto e alegria. Contudo, esta tonalidade deve ser sempre usada com moderação, sendo preferível usá-la como um complemento a uma cor base mais neutra. É o caso da decoração da imagem acima, em que a base é um etéreo branco, combinado com destaques de verde brilhante.

Esta tonalidade de verde combina muito bem com cores monocromáticas, como branco ou preto. Contudo, pode também usá-la com cores mais fortes como dourado para criar maior dramatismo.

Verdes baços

 

 

Tons de musgo, sálvia e verde azeitona têm sido usados na decoração de interiores há séculos, sendo que estes verdes mais baços nunca passam de moda. São perfeitos para tornar o ambiente mais acolhedor e quente, combinando com praticamente qualquer estilo de decoração.

Estas tonalidades de verde podem ser conjugadas com cores neutras para um ambiente sóbrio e sereno, ou com cores mais arrojadas como violeta e laranja para ambientes mais alegres.

Ficam especialmente bem em decorações de cozinhas e banheiros.

Verdes pastel

 

 

Um verde pastel é ideal para aqueles que adoram decoração de estilo escandinavo, que prima pela simplicidade e suavidade dos tons utilizados. É uma tonalidade que cai muito bem com mobiliário de madeira clara e acessórios decorativos cerâmicos de cores claras.

Combine-o com cremes, brancos e outras tonalidade pálidas para criar um ambiente sofisticado, quase sem esforço. Especial destaque para a decoração da imagem acima, com padrões floridos e flores naturais que harmonizam todos os elementos na divisão.

Apontamentos de verde

 

 

Se para si decorar com verde é excessivo, então talvez seja boa ideia apenas usa-lo para conferir apontamentos de cor à divisão. Neste caso, o verde deve ser utilizado com moderação, apenas onde é necessário um toque de mais de cor ou vivacidade. Um bom exemplo do que falamos é a imagem acima, onde à base branca foram adicionados alguns pormenores de verde de diferentes tonalidades.

Seja qual for a sua escolha, decorar com verde é sempre uma opção bastante divertida e perfeita para dar mais vida ao seu apartamento.



3 Comentários

  1. Alzira Da Silva Raymundo 11 de Dezembro de 2012
  2. Mary Costa Costa 29 de Dezembro de 2012
  3. Dirce Morais 9 de Fevereiro de 2013

Deixe o seu comentário