Decoração de Casas

Como decorar o apartamento com amarelo e laranja

Decorar o apartamento com amarelo ou laranja não é para todos, pois tratam-se de cores fortes e arrojadas, mas capazes de tornar o ambiente bastante acolhedor, quando usadas da melhor forma.

O amarelo é uma das três cores primárias e destaca-se na decoração quase sem esforço.  O laranja é muito brilhante e dramático, devendo ser usado com cautela.

É verdade que o amarelo e o laranja chamam à atenção e não deixam ninguém indiferente, mas isto não será um problema desde que equilibre as tonalidades escolhidas com a quantidade que decidir usar.

É por isso importante que saiba como utilizar estas cores, sem que a decoração fique excessivamente pesada ou brilhante. Se não sabe como usar estas cores não se preocupe, porque de seguida vamos dar-lhe algumas orientações de como usá-las da melhor forma.

Confira as dicas em baixo.

Laranjas brilhantes


 

 

O laranja brilhante ou laranja tangerina voltou em força ao mundo da decoração. Um toque de vibrante laranja vai tornar qualquer divisão mais acolhedora e convidativa. É também a cor perfeita para usar em decoração mais retro, também em voga nestes últimos anos.

É uma cor ideal para espaços que precisam de ser bem iluminados e alegres, como uma cozinha. Nesta divisão pode, por exemplo, combinar um alegre e brilhante laranja com um branco neutro ou cremoso.

Contudo, é uma cor que não deve ser utilizada em divisões onde é necessário descansar ou dormir (como o quarto), pois pode perturbar a qualidade do sono pela sua vivacidade.

Amarelos suaves

 

 

Para decorar com amarelo não precisa de escolher uma tonalidade muito forte. Se gosta de decoração mais clássica e sóbria, não precisa de colocar o amarelo de parte. Pode utilizá-lo desde que faça as escolhas mais acertadas e o equilibre com outras cores menos intensas. Lembre-se que o fundamental na decoração de qualquer espaço é que escolha uma tonalidade que realmente goste e diga algo da sua personalidade.  O que aconselhamos é que escolha tonalidades mais suaves inicialmente, pois uma demasiado vibrante pode chocar se não estiver habituada.

Em tons pastel

 

 

Se não pretender que o amarelo seja a cor dominante, pode destacar alguns acessórios com amarelo ou usá-lo para apenas alguns apontamentos. Pendure cortinas de tecidos leves de cor amarela ou com padrões em amarelo nas janelas, de forma a trazer o efeito do sol para dentro da divisão. Como na imagem acima, em que a uma base de cores neutras foram adicionados detalhes de amarelo nos tecidos e papel de parede, de forma a criar um ambiente leve e luminoso.

Ambiente sofisticado

 

 

Quando pensamos numa decoração com amarelo vem-nos sempre à mente uma divisão decorada com tonalidades brilhantes e suaves. Contudo, é também possível decorar o apartamento com amarelos escuros e mais carregados.

Quando combinado com outras cores outonais, um amarelo escuro pode tornar toda a divisão mais acolhedora e sofisticada, como a imagem acima ilustra na perfeição.

Estas são apenas algumas ideias e orientações para decorar com amarelo e laranja qualquer divisão do seu apartamento. Inspire-se nas nossas sugestões e decore a sua casa com estas alegres cores!



4 Comentários

  1. Pedreiro Carpinteiro 14 de Dezembro de 2012
  2. Fátima Figueiredo 16 de Dezembro de 2012
  3. Nilde Procópio 26 de Dezembro de 2012
  4. Adriana Cristina 17 de Janeiro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :