Decoração de Casas

Como decorar uma casa simples

Se pretende saber como decorar uma casa simples, é com ideias também simples, mas inteligentes , que a decoração ficará ainda mais bonita, prática e pessoal.

Por exemplo, se está a pensar colocar uma cortina na sala, saiba que o varão deverá ficar 20 cm acima da janela e com uma folga de 15 cm de cada lado. A cortina, por si, deverá tocar o chão, exceto se quiser colocar um móvel por baixo, encostado à parede.

 

cortinas-verdes

 

Se estiver a tratar de decorar uma casa de forma simples e tem em mãos um ambiente pequeno, opte por sofás com tecidos lisos e de cores claras, uma vez que os estampados são mais indicados em salas com mais do que um ambiente.

Os pisos de tons neutros irão facilitar a coordenação de cores com os sofás e as cortinas. Escolha um modelo de piso novo, basta pesquisar.

Por outro lado, um modo de ter uma casa decorada de forma simples é usar duas cores num mesmo ambiente. Em áreas amplas, ficará muito bem colorir duas delas e manter as restantes em tom neutro, sendo que deverá usar o escuro na parede mais distante da porta de entrada.

 

minimalista

 

No que toca a decorar uma casa simples em termos de iluminação, antes de escolher o modelo e quantidade de pontos de luz, saiba bem qual o uso que vai fazer do espaço em questão. Por exemplo, se se tratar de um ambiente de trabalho ou de cozinha, o ideal é optar por luz branca. Por outro lado, se se tratar de um espaço para relaxar ou de reunião de pessoas (como salas de estar e jantar), deverá optar por lâmpadas de tom amarelado.

 

candeeiros-decoração

 

Numa decoração de casa, por mais simples que seja, saiba que nem todos os espelhos poderão dar a sensação de amplitude. Por isto, há que estudar todo o formato da divisão antes de escolher a parede onde o vai colocar e fique de frente para cada parede e imagine em qual delas é que gostaria que ele não ficasse pendurado.

Caso queira trazer romantismo à sua casa com uma simples decoração, bastará aproveitar botões e enfeites de flores para personalizar o espelho de um quarto, por exemplo.

Decorar uma casa de forma simples também passa por pormenores. Seja criativo e personalize um abat-jour e arrase investindo em botões e fitas.

 

candeeiros-butoes

 

Passeie pela sua criatividade e aventure-se com vasos que poderá substituir por garrafas de vidro e pendure-as na parede. Use caixotes de madeira. Dê-lhes uma pintura nova e, depois de os empilhar, terá uma nova mesa.

Aproveite e monte móveis novos a partir de items antigos, pois é mais uma alternativa para uma decoração de casa simples. Faça uma parede ganhar um novo visual com umas gavetas de ferro para simular variados nichos. Mesmo uma estante pode ter nichos, uma vez que seja confecionada com caixas de feira.

Se tiver uma bandeja antiga, saiba como a pode usar numa decoração simples de casa. Dê-lhe uma nova pintura e transforme-a num belo porta-objetos.



Deixe o seu comentário