Decoração de Casas Decoração de Cozinhas

Como decorar uma cozinha acolhedora com pouco dinheiro

A cozinha é considerada por muitas pessoas o lugar preferido da casa, talvez por ser o lugar que compartilhamos bons momentos durante o café da manhã ou durante o preparo de algum alimento. Por ser o cantinho preferido, a cozinha precisa estar sempre bem decorada e harmoniosa para ser mais aconchegante ou precisa ser modificada para dar uma repaginada no visual, afinal as mudanças na decoração da casa podem ser bem vindas quando estamos passando por uma fase diferente na vida ou quando precisamos mudar os móveis por estarem velhos.

As mulheres sempre se preocupam com o visual da cozinha e várias adoram fazer mudanças constantes para se sentirem mais felizes em cozinhar para sua família. Além dos panos de pratos decorados, dos tapetinhos coloridos e os objetos de plástico que podem ser úteis e bonitos ao mesmo tempo, existem diversas outras coisas que podem ser modificadas ou usadas para decorar uma cozinha. A reciclagem de alguns objetos pode ser uma alternativa barata e surpreendente ao mesmo tempo.

Fique a conhecer algumas dicas para decorar uma cozinha.

 

Cantinho acolhedor na cozinha.

 

Dicas para decorar a sua cozinha


Se as cadeiras já estão gastas, velhas, não combinam mais com os outros móveis ou simplesmente não está mais contente em ter as mesmas cadeiras por tanto tempo, poderá pintá-las com uma cor diferente. Se quiser dar um ar descontraído e divertido na sua cozinha poderá pintar cada cadeira com uma cor diferente ou poderá pintar a cadeira combinando com a cor dos outros móveis presentes na cozinha. Se o seu armário tem uma das portas ou gavetas coloridos, poderá pintar as cadeiras com a mesma cor para deixar a cozinha no mesmo padrão de cores.

Se estiver com o orçamento apertado e mesmo assim quiser mudar o gabinete de sua pia, poderá usar e abusar das cortininhas coloridas ou de retalhos. Se souber escolher as estampas certas e combinar a cortina com o restante da decoração conseguirá se surpreender com o resultado e com o visual mais aconchegante que elas darão. As cortininhas de pia dão a impressão que estamos na cozinha da ‘vovó’, lugar que sai as comidas mais deliciosas do mundo.

 

Cortina-cozinha

 

Os utensílios da cozinha podem fazer parte da decoração dando um toque especial. Os utensílios velhos podem virar objetos de decoração, um exemplo disso é usar uma tábua de carne e alguns garfos para fazer um suporte para pendurar os panos de prato ou poderá usar uma caneca colorida como um vasinho de flores. As latas podem ser pintadas e virar vasinhos ou porta-talheres, os potes de vidro de comidas em conserva podem ser enfeitadas com pedaços de fitas e panos e serem usados para guardar talheres ou virar vasinhos de parede.

 

talheres-cozinha2

 

Poderá comprar ou usar a técnica de roupagem para fazer quadrinhos temáticos e espalhar pelas paredes da cozinha, desta forma o ambiente fica muito mais harmonioso. Também poderá usar os pratos decorados antigos ou os únicos pratos que restaram de algum aparelho de jantar e pendurar na parede. Os pratos pendurados dão um resultado incrível mesmo sendo uma ideia tão simples.

 

pratos-coloridos



7 Comentários

  1. Roseligoncalvesdepontes Pontes 1 de Fevereiro de 2014
  2. Betti Isabel Borgmann 2 de Fevereiro de 2014
  3. Maria Jose Pinto Ribeiro 2 de Fevereiro de 2014
  4. Zenilda Colares 3 de Fevereiro de 2014
  5. Noélia Costa Viana Viana 5 de Fevereiro de 2014
  6. Lilian Santos 25 de Fevereiro de 2014
  7. maria aparecida de souza aquno. 28 de Novembro de 2014

Deixe o seu comentário