Decoração de Casas Decoração de Quartos

Como escolher a cabeceira da cama

A decoração do quarto, um dos espaços mais íntimos da casa, é de extrema importância para o nosso conforto e disposição.

Por isso, é preciso ter em atenção todos os detalhes no seu interior, especialmente em relação à cama, elemento central da decoração desta divisão.

A cabeceira da cama pode transformar por completo o ambiente do quarto. É também uma forma fácil de conferir um novo visual a uma cama mais velha ou que já não aprecia tanto, sem ser efetivamente necessário adquirir uma nova, tornando-se assim mais económico.

Dependendo do tamanho do quarto, a altura do teto e o seu estilo decorativo, a escolha de uma cabeceira pode ser uma experiência divertida

Aqui ficam algumas dicas para escolher a cabeceira de cama perfeita.

 

cabeceira-cama2

 

Orçamento


Em primeiro lugar, precisa de estabelecer um orçamento. Existem muitas variedades de cabeceiras de cama disponíveis, cada uma com o seu preço e qualidade, pelo que definir desde o inicio o que está disposto a dar por uma, vai ajudá-lo a limitar as suas escolhas e também a evitar dissabores futuros.

 

cabeceira1

 

Mais que decoração

Escolha a cabeceira da cama também pela sua funcionalidade e eficiência. Muitas vezes esquecemos que uma cabeceira pode ser útil para além do ponto de vista decorativo. Por exemplo, ao escolher uma cabeceira de cama com prateleiras ou gavetas pode garantir um espaço extra para arrumação, muito importante em quartos pequenos e com maiores limitação de espaço.

 

prateleiras-cabeceira

 

Criatividade

Seja criativo e procure por cabeceiras fora do vulgar. Por exemplo, pode elaborar uma cabeceira de cama original com um stencil ou decalque na parede. Para além de ser uma sugestão muito barata é também muito simples de elaborar, até para os mais principiantes na área da decoração. Estão disponíveis em qualquer loja de decoração ou bricolage, existindo uma enorme variedade por onde escolher, dependendo do estilo de decoração pretendido.

Por exemplo, com um simples varão para cortinas e algum tecido pode fazer uma cabeceira de cama original e que combine na perfeição com a restante decoração do espaço.

Outra forma de decorar a cabeceira da cama, sem recorrer à transformação da cama, é utilizar um painel. O painel poderá ser comprado ou até mesmo elaborado por si.

 

stencil-cabeceira2

 

Dimensões

Tenha sempre em consideração as dimensões da cabeceira. Tradicionalmente, a cabeceira é de igual largura da cama mas, hoje em dia, começam a surgir no mundo da decoração novas cabeceiras de maiores dimensões e bem mais originais. Este tipo de cabeceiras de cama conferem maior ousadia e originalidade ao ambiente do quarto.

 

cabceria-cama3

 

Materiais

Assim como com outros elementos, as cabeceiras estão disponíveis em diferentes tamanhos, cores e materiais. Ao escolher o material da cabeceira de cama, tenha em consideração o que você gosta e do conforto que pretende conferir ao quarto.

 

cabeceira-cama3



7 Comentários

  1. Maria José Hortinha 19 de Fevereiro de 2013
  2. Idalina Chambula Francisco 20 de Fevereiro de 2013
  3. Magali Ferreira Bezerra 20 de Fevereiro de 2013
  4. Lucy Soares Chaves 24 de Setembro de 2013
  5. sandra.chagas nazaré dias 26 de Setembro de 2013
  6. Paula Jofrre 27 de Setembro de 2013
  7. Ana Machado Ana 23 de Outubro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :