Decoração com Tapetes e Carpetes Tipos de Tapetes

Como escolher tapetes para crianças

Se está a pensar renovar a casa, ou apenas o quarto dos seus filhos, um tapete para crianças pode ser uma opção decorativa muito divertida e colorida. Existem tapetes para crianças para todos os gostos, dos mais variados modelos e materiais. São muito versáteis e adaptam-se a qualquer tema e estilo de decoração. Hoje em dia existem, inclusive, tapetes que podem ter os super-heróis ou figuras animadas favoritas da pequenada.

São uma excelente opção para proteger o chão de riscos provocados por brincadeiras mais animadas e uma superfície confortável para essas mesmas brincadeiras. O quarto das crianças é possivelmente a divisão da casa mais propícia a ocorrência de acidentes e precisa de estar protegida contra derrame de líquidos, comida, riscos, tintas, entre outros. Torna-se por isso fundamental que se escolha os tapetes com os materiais mais duráveis e mais fáceis de limpar.

Escolher o tapete perfeito


Para escolher o tapete mais adequado para uma criança é preciso ter sempre em conta a sua personalidade e gostos pessoais, afinal de contas o tapete é para ela. Precisa também avaliar como o tapete vai ficar com a decoração já existente no espaço. Lembre-se que as crianças mudam de ideias e gostos rapidamente, por isso adquira um tapete que ache divertido durante algum tempo, de preferência alguns anos. Comprar um tapete com um simpático ursinho pode ser uma boa escolha para uma criança mais nova, mas quando crescer vai preferir um tapete menos infantil.

Opte por tapetes duráveis e de materiais resistentes, mas que ao mesmo tempo sejam intemporais. Embora o orçamento tenha um peso significativo em todo o processo de escolha, a verdade é que um tapete mais caro pode vir a revelar-se um investimento mais proveitoso de futuro. No entanto, avalie também o tempo que o tapete vai ser “interessante” para a criança. Se acha que a criança vai perder o interesse no tapete conforme for crescendo, então talvez deva optar por um tapete mais barato.

Tapetes educativos

Os tapetes para crianças podem ser muito educativos, para além de divertidos. Tapetes com o alfabeto, números e até com palavras em diferentes idiomas são desenhados a pensar na aprendizagem e muito populares entre a criançada.

Os tapetes educativos dão uma dimensão completamente diferente à decoração do quarto das crianças. Não só as crianças se divertem e têm uma superfície confortável para as suas brincadeiras, como também estão a puxar pela imaginação e a alargar os seus conhecimentos.

Onde comprar tapetes para crianças

Pode adquirir tapetes para crianças em qualquer superfície comercial, loja de crianças, loja de brinquedos ou lojas especializadas unicamente na venda de tapetes. Pode ainda optar por fazer a compra online. As lojas online oferecem muitas vezes tapetes a preços imbativeis, para além de os entregarem comodamente em sua casa. Possuem uma grande variedade de oferta e modelos exclusivos de tapetes que não irá conseguir encontrar em mais nenhuma loja. Pode fazer a sua pesquisa de tapetes para crianças comodamente em sua casa, mas a desvantagem é não poder ver fisicamente o tapete antes de efectuar a compra e este ser entregue. Por esta razão é fundamental que escolha bem os materiais com que o tapete é feito e que saiba as medidas exactas do tapete a comprar.



2 Comentários

  1. Sara 12 de Junho de 2012
  2. Joice 12 de Setembro de 2012

Deixe o seu comentário