Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Como escolher um tapete para Pilates

Pilates é um tipo de exercício muito benéfico para a saúde e que aumenta consideravelmente a flexibilidade do seu corpo. Precisa de pouco equipamento e pode ser realizado em casa, em uma academia, ou um estúdio. No entanto, é importante escolher um tapete adequado à prática deste tipo de exercício, ou corre o risco de o exercício se tornar desconfortável ou até provocar lesões.

Existem tapetes especificamente feitos para Pilates, disponíveis nos mais variados tamanhos e espessuras. Escolher um tapete para Pilates de boa qualidade é essencial para proteger as suas costas e coluna, quando faz os diversos exercícios de Pilates. O tipo de tapete que escolher deve depender do tipo de piso em que normalmente faz o exercício, madeira ou um piso mais fofo, bem como das suas preferências pessoais. De seguida vamos dar-lhe algumas dicas de como escolher o tapete para Pilates mais apropriado.

Como escolher

Como anteriormente referido, a escolha do tapete de Pilates deve depender do local em que faz os seus exercícios e do tipo de piso. Se pratica num piso mais confortável e fofo, então pode optar por um tapete mais fino, mas se por outro lado o piso é mais duro, como por exemplo madeira ou cerâmica, deve sempre optar por um tapete para Pilates de maior espessura.

A espessura mínima aconselhada é de 1,25 cm. O principal objetivo do tapete é ajudar a suportar e oferecer uma superfície confortável para o seu corpo quando pratica o exercício, por isso é importante que não escolha um tapete demasiado fino.

Escolha um tapete que também seja suficientemente largo e comprido para o seu tipo de corpo. Tire as suas medidas e compre o que mais se adequa a si. Sempre que possível experimente antes de comprar, para que tenha a certeza que é confortável e que tem as medidas certas. Tenha também em conta, é claro, a quantidade de espaço que você terá ao praticar.

Sinta a textura do tapete e verifique se lhe vai proporcionar boa aderência quando estiver a fazer exercícios e movimentos que exijam maior elasticidade e equilíbrio. Evite comprar tapetes mais baratos que se podem tornar escorregadios quando em contato com o suor. Alguns materiais podem também machucar a sua pele, por isso evite tapetes demasiado “plásticos”.

Opte sempre por adquirir um tapete de Pilates que seja fácil de transportar e de arrumar. Este pormenor pode ser importante se não pratica exercício apenas em casa, mas também num ginásio, por exemplo, ou se simplesmente o precisa de arrumar após o exercício. Um tapete para Pilates que dê para enrolar e guardar dentro de uma bolsa própria é sempre uma boa opção de aquisição.

Por fim, escolha uma tapete para Pilates que seja fácil de limpar, uma vez que vai ser regularmente utilizado. Opte sempre por um tapete resistente a lavagens. Alguns modelos podem, inclusive, ser lavados na máquina de lavar roupa sem que se deteriorem. Lembre-se ainda que se cuidar do seu tapete para Pilates ele irá durar muito mais tempo.

Como escolher um tapete para Pilates
Inserido nas categorias Tipos de Tapetes

Etiquetas: , , ,

Publicado por: em 2 Março, 2012

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade