Decoração de Casas Decoração de Quartos

Como reorganizar a decoração do quarto

O seu quarto deve ser como um refúgio, um lugar só seu (e do seu companheiro) para onde possa voltar todos os dias e passar alguns momentos de serenidade. Por isso, mantê-lo bem organizado e acolhedor é absolutamente essencial.

Se sente que o seu quarto é um local de caos e não de calma e tranquilidade, então talvez tenha chegado o momento de o reorganizar. Tanto decoradores como especialistas de sono concordam que o quarto precisa de ser um local de tranquilidade, que proporciona uma atmosfera propícia ao sono e relaxamento.

Por vezes, pequenas mudanças no quarto podem fazer toda a diferença na decoração e na forma como se sente no seu interior. Perca algum tempo a fazer um planeamento cuidado e consiga reorganizar a decoração do quarto sem grandes problemas.

Confira algumas dicas já de seguida!

 

 

Comece o processo de reorganização do quarto por ver-se livre do que não faz falta na divisão.  Muitas vezes o quarto fica pouco acolhedor porque está demasiado cheio. Por isso, é importante diferenciar o que é acessório do que é realmente necessário. Lembre-se  que quanto mais cheio estiver o quarto, mais pequeno também vai parecer. Este pormenor é especialmente importante nos quartos menores, em que maximizar ao máximo o espaço disponível é uma preocupação constante. Esforce-se por manter tudo organizado e longe da vista.

 

 

Separe cada elemento do quarto por categorias e determine qual a melhor localização para cada elemento dentro da divisão. Adquira mobiliário e outras opções de arrumação para que tudo se mantenha bem organizado. Certifique-se que os elementos que usa mais, como peças de roupa, livros e produtos de beleza e higiene, por exemplo, estão à mão e facilmente acessíveis.

 

 

Aproveite que está a reorganizar o quarto para limpar bem todo o espaço. Retire tudo do seu interior, até se possível os móveis, para conseguir proceder a uma limpeza mais profunda. Frequentemente acumulam-se pó e sujidades por detrás destes, o que pode dar azo à proliferação de bactérias e ocorrência de alergias e outros problemas respiratórios.

 

 

Também outros elementos do quarto devem ser tidos em consideração para este ficar mais acolhedor. Por exemplo, pode adquirir roupa de cama confortável e de textura agradável, que lhe permita dormir melhor. Os lençóis e restantes acessórios devem apelar não só ao seu conforto e toque, como também à vista assim que entra no quarto.

Estes pequenos elementos, que muitas vezes não damos a devida importância, podem tornar até a decoração do quarto mais simples em algo verdadeiramente deslumbrante.



2 Comentários

  1. Domingas Come 11 de Agosto de 2013
  2. Milly Barreiros 13 de Fevereiro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :