Decoração de Casas Decoração de Quartos

Cores de quarto de bebé

A escolha da cor do quarto para o bebé costuma vir após o conhecimento do sexo do novo membro da família.

Em regra, as cores de quarto de bebé, no caso de meninas costumam ser o lilás, rosa ou roxo. Para os meninos as escolhas tendem a predominar sobre o azul e verde.

De qualquer forma, e para não deixar tudo para a última da hora, o mais indicado é que as cores de quarto de bebé sejam neutras para poderem adequar-se a qualquer dos sexos, como o branco, bege ou cinza claro. Estas são cores que vão sempre deixar o quartinho com um ambiente leve e claro que poderão receber decorações e enfeites de qualquer cor posteriormente.

 

quarto-do-bebé

 

Na hora de escolher as cores para o quarto do bébé, o importante é a aposta em cores fortes e chamativas no que toca ao enxoval e acessórios, mas não na decoração de paredes e elementos de maiores dimensões.

É importante que o bébé possa ficar tranquilo e calmo na hora de dormir, tomar banho e mamar. O que acontece com as cores escuras e fortes é que irão trazer desequilíbrio.

Pode perfeitamente ousar nas cores de quarto do bébé, mas optando por cores neutras e claras nas paredes e teto, pois o que interessa é o bem-estar da criança.

Saiba que tem sempre a opção dos papeis de parede, neutros e com diversas cores, pois poderá usar uma cor que transmita tranquilidade e ousar numa das paredes com um belo papel de parede.

Seguindo estas e outras dicas, todos poderão aproveitar e esperar para saber qual o sexo do novo membro da família.

 

 bebe-quarto

 

Quanto a cores de quarto de bébé para as meninas, o lilás é sempre uma ótima escolha, pois é uma cor que promove tranquilidade. Esta cor é uma boa aposta tanto para recém-nascidos como para crianças bastante ativas, pois vai ajudar a acalmar, numa atmosfera serena e tranquila.

 

 quarto-lilás

 

O amarelo, uma cor que acaba por servir ambos os sexos, é uma cor extremamente estimulante. Esta é uma cor que tem o poder de alegrar qualquer ambiente, bem como ajudar a promover a sociabilidade das crianças, além da comunicação e criatividade.

 

 quarto-bebe

 

Voltando aos tons de magenta, o rosa é a mais típica das cores de quarto de bébé, para meninas, é claro. O rosa é uma cor leve, suave e delicada que se revela um clássico que jamais vai sair de moda.

 

 quarto-bebe

 

O verde é outra das cores de quarto de bébé que também vale para ambos os sexos, em especial nos tons pastel, pois proporciona um ambiente pacífico e suave, de relaxamento e descanso. Por seu lado, o azul, é das cores de quarto de bebé que tem poder calmante para os meninos.

 

 verde-quarto-bebe

 

Por fim, as cores de quarto de bebé em tons de creme e bege são a aposta ideal para ambientes completamente neutros, pacíficos e calmos. É uma cor cuja luminosidade vai tornar o espaço mais amplo. Não só são tons aconchegantes e sóbrios, como se tornam perfeitos para se trabalhar com pontos de luz.

 

quarto-bebé



Deixe o seu comentário