Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Cozinha alegre com amarelo

Se sente que a decoração da sua cozinha é um pouco monótona e desprovida de interesse, então aproveite o Verão e as temperaturas quentes para arregaçar as mangas e renova-la com uma cor mais alegre. Uma das cores mais populares para decorar a cozinha neste Verão é o amarelo.

Para uma cozinha alegre e vibrante, o amarelo é sem dúvida a melhor opção. É um tom especialmente fácil de combinar com outras cores e uma excelente escolha para complementar armários de tons mais claros, como o branco ou tons naturais de madeira.

O amarelo combina também na perfeição com cores mais quentes como o laranja e o vermelho. Transmite sensações de felicidade, inteligência, energia, alegria, optimismo e pureza e remete-nos para o calor do sol. Por ser uma cor quente traz para o ambiente a sensação de aconchego e secura, sendo a opção ideal para ambientes mais húmidos.

Como decorar a cozinha com amarelo

Decorar a cozinha com a cor amarela vai torna-la na divisão de destaque de toda a casa, para além de combinar facilmente com qualquer estilo de decoração existente, desde o mais moderno ao mais clássico. Devido a ser uma cor quente e arrojada, é preciso ter algum cuidado na sua utilização na decoração. Em primeiro lugar, deverá escolher que tom de amarelo pretende usar para decorar a divisão. Existem diversos tons de amarelo, desde o mais vibrante ao mais esbatido, por isso tenha em consideração a restante decoração da casa para poder fazer a escolha mais acertada.

Por exemplo, tons de amarelo demasiado claros podem levar a que se perca o seu cariz vibrante e alegre da cor, mas são excelentes para criar mais luminosidade na divisão e para combinar com uma decoração mais clássica. Por outro lado, um tom de amarelo mais vibrante combina bem com ambientes mais boémios e modernos.

Se optar por utilizar o amarelo como cor predominante nas paredes, tenha em conta que isso irá definir todo o ambiente da cozinha, podendo, inclusive, torna-lo demasiado pesado se escolher o tom de amarelo errado.

Pode pintar todas as paredes de um tom de amarelo mais esbatido ou então optar por escolher um tom de amarelo mais forte ou arrojado para pintar apenas uma das paredes, deixando as outras numa cor mais neutra, como branco ou pastel. A cor amarela também pode ser usada para acentuar alguns elementos funcionais da cozinha como as bancadas, armários e até portas e janelas.

Armários e mobiliário em madeira clara combinam muito bem com decoração de cor amarela. Pode optar ainda por materiais naturais de objetos decorativos em bambu e vime para tornar toda a decoração mais acolhedora e até campestre.

Se não pretender que o amarelo seja a cor dominante, pode destacar alguns acessórios através desta cor. Pendure cortinas de tecidos leves de cor amarela nas janelas, de forma a trazer o efeito do sol para dentro da divisão. Seja original e utilize o amarelo nas flores. Por exemplo, um vaso numa prateleira ou em cima da bancada com um bonito girassol ou margaridas amarelas cria um efeito muito bonito.

Disponíveis no mercado também se encontram utensílios de cozinha de cor amarela ou até electrodomésticos, que aliam funcionalidade à estética da decoração.

Cozinha alegre com amarelo
Inserido nas categorias Decoração de Casas, Decoração de Cozinhas

Etiquetas: , , ,

Publicado por: em 17 Agosto, 2011

8 Comentários a “Cozinha alegre com amarelo”

  1. Liz diz:

    obrigada, valeu mto as dicas. meu cordial abraços. Liz

  2. miriane diz:

    Adorei essa cozinha, ficou mto alegre e diferente!

  3. Amarilis Fontes diz:

    Lindas cozinhas!! Parabens

  4. soniarezende diz:

    linda a cozinha,parabéns
    um abraço
    sonia rezende

  5. Isabel diz:

    Por acaso alguns utensilios da minha cozinha são amarelos e estava a pensar pintar os azulejos desta cor, apenas uma parede ou duas.
    Fiquei mais decidida depois de ver a sugestão

  6. Lindas e surpreendentes decorações. Parabéns.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade