Decoração de Cozinhas

Cozinhas modernas: características e vantagens

As cozinhas estão cada vez mais se modernizando, adquirindo novos produtos novos eletrodomésticos, novos tipos de decoração e design, tudo isso está voltado principalmente para o gosto das donas de casa ou dos grandes chefes de cozinha, os amantes da culinária, que fazem de suas cozinhas verdadeiros refúgios de paz e tranquilidade, para preparar belas e deliciosas receitas.

Fique a conhecer um pouco mais destas cozinhas modernas.

Cozinhas compactas ou moduladas


Com o espaço dos apartamentos cada vez mais reduzidos, a necessidade de uma cozinha compacta vem crescendo cada vez mais. Cada espaço precisa ser aproveitado de maneira eficaz e produtiva, através de soluções criativas adequadas a cozinhas pequenas, que surgem cada vez mais a cada ano que passa, tornando a tarefa de equipar esse tipo de cozinha cada vez mais fácil.

Embora as soluções encontradas sejam idealizadas para as pequenas cozinhas, algumas são de muita serventia até para as grandes cozinhas. A ideia é ter uma cozinha toda equipada em um pequeno espaço e ainda sobrar algum para se movimentar com liberdade. Um exemplo de cozinha compacta, é quando você tem em um mesmo ambiente que mede 2 metros de largura, uma pia, um fogão e um frigorífico, tudo de maneira compacta, integrada e com toda a funcionalidade possível de maneira reduzida.

Os armários de cozinha são um ponto muito importante e, enfim, o móvel que chama mais atenção. Em uma cozinha de estilo modulado, ele é a única peça a ser customizada, ou seja, ela é toda baseada em um módulo inteiro, onde tudo se encaixa no armário e cada fabricante oferece diferentes tipos de projetos para esse modelo de cozinha, sendo que são infinitas as alternativas. As cozinhas moduladas continuam fazendo parte das tendências para este ano, uma moda que nunca fica ultrapassada.

 

cozinha-moderna-planejada

 

Cores e tendências

São as mais procuradas, por se tratar do uso da cor mais versátil do mercado ¨O cinza¨, transpira modernidade, um intermédio entre o preto e o branco, não passa uma aparência fria, e nem diminui a luminosidade do ambiente ao contrário do preto.

Além de ser uma das cores mais comuns atualmente existentes no mercado, o cinza ajuda muito a criar um ambiente familiar, reduzindo o impessoal que geralmente é oferecido em decorações modernas de cozinha, além de disfarçar algumas sujidades e imperfeições na mobília. O material mais utilizados nas cozinhas cinzentas é o aço, o que faz muitas pessoas optarem por este tipo de decoração pois, hoje em dia, existem muitos eletrodomésticos desse tipo.

 

cozinha-inox

 

A busca por objetos do passado tem sido uma tendência de moda para os dias atuais, como recuperar o que existia de bom no passado, e adaptando ao nosso tempo, com os nossos recursos mais modernos e tecnológicos. Muito em voga está um tipo de decoração vintage ou retro, muito utilizado nas cozinhas mais modernas dos dias de hoje.

Por isso, uma das novidades dessa decoração tão moderna, é a utilização de um fogão à lenha, algo meio difícil de se imaginar em meio a tanta modernidade, como seria possível?

É possível inserir um fogão lenha bem moderno em meio a uma decoração que mistura um estilo rustico ao vintage, ou na utilização de camuflagem de espaços, que seria um termo que se utiliza para esconder na cozinha algo que não se encaixa na modernidade, enfim, basta ter muita criatividade e bom gosto na decoração de cozinhas modernas.

 

cozinha-lenha



2 Comentários

  1. Marlene Leonarda de Medeiros 12 de Setembro de 2014
  2. Helizane Fezer 27 de Outubro de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :