Decoração de Casas

Decoração com padrões de animais

A decoração com padrões de animais nunca passa de moda. É um estilo de decoração clássico, mas que mesmo assim ao longo dos últimos anos se tem vindo a tornar cada vez mais popular. Os padrões de animais estão também cada vez mais disponíveis, sendo facilmente encontrados em qualquer superfície comercial ou lojas dedicadas exclusivamente a decoração.

Se quer uma decoração clássica, natural e muito divertida, pode decorar divisões da sua casa com este look “safari”. Mas como com qualquer estilo de decoração é preciso que exista alguma moderação. Afinal de contas, não quer que o seu apartamento pareça um zoo. Padrões de animais podem ser usados na decoração de um ambiente, mas sem que a divisão pareça demasiado atulhada e desorganizada.

Conheça agora algumas ideias simples sobre como pode adicionar um toque de selva à sua casa e tornar o seu apartamento mais elegante com padrões de animais.

Escolha dos padrões


Uma das regras mais importantes para decorar com padrões de animais é limitar a sua escolha a um padrão principal que vai utilizar na decoração de determinada divisão. Se utilizar diversos padrões diferentes, por exemplo, padrões de zebra misturados com padrão tigre e vaca, o resultado pode ser desastroso. Opte antes por um padrão principal, que poderá complementar com pequenos toques de outros padrões.

Escolha materiais de qualidade e que aparentem ser luxuosos, pois é muito fácil toda a decoração ficar com um aspecto menos agradável e amador, se o tipo de material parecer mais barato. Os padrões de animais contemporâneos são mais elegantes e originais que os padrões de animais utilizados há anos atrás, acabando por ser uma opção mais viável para quem pretende decorar o apartamento com este estilo, mas mesmo assim continuar com um ambiente moderno. Um bom exemplo disto são sistemas de iluminação, como candeeiros ou velas, que utilizam este tipo de padrões.

Combinar com elementos naturais

Alguns elementos naturais combinam na perfeição com padrões animais:

  • Madeira
  • Bambu
  • Pedra
  • Metal
  • Plantas
  • Couro
  • Pele
  • Vime

Este tipo de materiais pode ser usado em mobiliário ou até acessórios decorativos. As plantas, por exemplo, dão um bonito toque de cor que complementa os tons quentes e dourados dos padrões.

Outra forma de decorar com padrões de animais é utilizar bonitos tapetes. Tapetes com este tipo de padrão podem ser usados com quase todos os estilos de decoração. No entanto, se optar por usar tapetes e carpetes de padrões animais em determinada divisão, tenha o cuidado de não usar mais padrões nesse espaço. Lembre-se que o padrão deve ser o elemento de destaque e não o elemento em excesso. Prefira combinar padrões de animais com cores sólidas, para que se destaquem ainda mais.

Pode ainda optar por usar padrões de animais como forma de arte em quadros, molduras ou até mesmo acessórios. Neste caso pode utilizar diversos tipos de padrões, mas evite usar em grande quantidade.

Os padrões de animais proporcionam uma decoração mais dramática e inspiradora para o seu apartamento. Combinam muito bem com mobiliário de madeira mais escura, do moderno ao mais clássico, sendo por isso muito versáteis. Padrões de zebra podem ser facilmente combinados com uma mistura de brancos e pretos, enquanto padrões leopardo se tornam no destaque da decoração quando combinados com cores como chocolate e dourados.



6 Comentários

  1. Maria 12 de Julho de 2011
  2. Solange Denise Adriano 13 de Julho de 2011
  3. gina 29 de Julho de 2011
  4. Ivanise Carla Trevisan Giacomini 23 de Junho de 2012
  5. Renato Colatto 9 de Outubro de 2012
  6. BBB - Bom Bonito e Barato 9 de Abril de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :