Decoração de Casas

Decoração de ambientes

Uma decoração, seja em que lugar for, demonstra algo muito pessoal. As preferências de cores, móveis, objetos, sempre dependem muito do gosto do proprietário, que mesmo que peça a ajuda de um profissional, acaba por incutir a sua personalidade na decoração.

Ainda que venham as tendências mais modernas, o seu estilo prevalece e isso é muito importante, afinal quem vai desfrutar do ambiente é você. Para se sentir à vontade, tudo tem que ter a ver com o que você gosta, só assim se pode sentir confortável, só assim se pode sentir em casa.

Ter vontade de estar em casa é algo muito importante nos dias de hoje. As pessoas passam muito mais tempo no trabalho e o momento de chegar em casa deve ser único e prazeroso. Por isso, o ambiente deve ser familiar e aconchegante, o que só é possível com um toque pessoal seu.

Tendências


Mesmo que você seja moderno e antenado, deve estar por dentro da moda. Uma das grandes tendências do momento são os ambientes contemporâneos e vintage, que  utilizam móveis antigos e até alguns acessórios que foram da casa da vovó, como lustres e bibelôs. Este é o tipo de objetos decorativos que podem fazer parte da decoração.

As toalhas de renda, tapetes e quadros antigos são outras das alternativas para customizar um ambiente de acordo com esse tipo de tendência.

Para saber decorar um ambiente, uma pessoa deve ter além de bom gosto, um senso crítico bem apurado. Deve saber combinar cores e mobílias de maneira correta, não importa o estilo,  o que importa é que este esteja equilibrado e para isso é preciso um bom conhecimento na área.

Tipos de decoração

São inúmeros estilos e todos eles são lindos. Basta pesquisar para saber qual deles combina mais com você.

  • A decoração estilo romântica por exemplo, é caracterizada por tons claros como o rosa ou o lilás, é constituído por estampas de flores, em formas de arranjos ou em obras de arte, papeis de parede, almofadas ou até nos móveis. Alguns detalhes deixam o ambiente com um clima romântico, como as mesinhas de canto com os abajures altos, a sala e outros ambientes com meia luz, fica muito estiloso e charmoso.

 

decoração-romantica

 

  • Na decoração moderna, o destaque está nas cores fortes, componentes eletrônicos e moveis modernos são alguns detalhes que constituem a decoração.  Nas paredes são aplicadas texturas e o designer do ambiente é muito avançado.

 

decor-moderna

 

  • A contemporânea, traz moveis e cores dos anos 60 até 80, e vem transformando ambientes os tornando cada vez mais originais, são ideais para pessoas que gostam do estilo.

 

decor-contemporaneo

 

  • As cores mais suaves são utilizadas na decoração clássica, onde os móveis combinam tudo em harmonia sem fugir do padrão. Algumas das características desse estilo de decoração são os tapetes no centro e a utilização de abajures, além dos quadros na parede.

 

decor-classic

 

  • Além desses estilos existem outros que também podem fazer as suas delícias. É o caso estilos de decorações orientais, os que utilizam feng shui, ou cristais. São uma opção muito interessante para quem quer transformar sua casa em um ambiente de relaxamento e meditação.

 

decor-asiatica



Deixe o seu comentário

Nome : Email :