Decoração de Casas

Decoração de apartamentos com cinzento

Escolher uma cor que combine com qualquer estilo de decoração e que se torne intemporal é uma preocupação recorrente de quem tem um apartamento para decorar. Existem diversas cores que podem ser utilizadas para este mesmo fim, mas talvez a menos utilizada seja o cinzento, uma vez que ainda existe algum receio ou desconhecimento de como o utilizar da melhor forma.

Contudo, o cinzento é uma cor que consegue conferir a qualquer divisão uma atmosfera descontraída e contemplativa, embora com o uso de elementos decorativos certos também se possa conseguir grande vivacidade.

O cinzento pode ser facilmente utilizado tanto numa cozinha, como para decorar uma sala de estar, tornando qualquer divisão acolhedora e conferindo aquele toque de conforto extra. Quando utilizada uma tonalidade mais escura, o cinzento pode ser combinado com uma imensidão de neutros ou cores mais brilhantes, desde o bege ao azul-turquesa.

Confira as nossas próximas sugestões de decoração de apartamentos com cinzento.

 

decor-cinzento

 

À sua disposição tem inúmeras tonalidades de cinzento com que se pode divertir no momento de decorar a casa. O fundamental é que escolha uma que se adapte às especificidades e limitações de cada divisão, para que se consiga uma atmosfera acolhedora.

Escolher o cinzento para a decoração é sempre original, uma vez que ainda hoje é uma cor vista como irreverente e ousada.A combinação de cinzento com cores mais neutras é uma boa aposta para criar ambientes elegantes, mas ainda assim capazes de surpreender.

 

decor-cinzento2

 

Combine a cor com texturas interessantes e ricas. A beleza da decoração reside também nos pequenos detalhes. Por isso, inclua no ambiente alguns elementos texturados (como um bonito tapete de fibras) para dar mais profundidade à decoração. Lembre-se que o cinzento pode tornar-se facilmente monótono, pelo que é nestes detalhes que acaba por dar mais calor e vivacidade ao espaço. A imagem seguinte é um excelente exemplo de como combinar o cinzento com diferentes texturas.

 

texturas-cinzento

 

A utilização de tonalidades mais escuras de cinzento deve ser cuidadosamente pensada, tendo sempre o cuidado de avaliar primeiro as dimensões do espaço antes de decidir pintar todas as paredes. Embora seja uma cor muito em voga hoje em dia, não é a tonalidade mais apropriada para divisões de menores dimensões. Se a divisão não for bem iluminada, então as tonalidades escuras são uma má opção de decoração.

 

cinzento-escuro

 

O cinzento também é a escolha perfeita para combinar com outras cores, como roxo, vermelho, azul, castanho ou até um eléctrico amarelo. Pode também optar pelo clássico cinzento e branco, pois ainda que o cinzento seja uma cor arrojada, não deixa de ser um neutro que facilmente combina com qualquer estilo de decoração.

 

cinzento-amarelo



8 Comentários

  1. Maria Falcao 14 de Março de 2013
  2. Alzira Da Silva Raymundo 15 de Março de 2013
  3. Milly Barreiros 15 de Março de 2013
  4. Maria Isabel Monteiro Horta 19 de Março de 2013
  5. Paula Jofrre 23 de Março de 2013
  6. Anaemma Fumo 28 de Março de 2013
  7. Carlos Luizi 23 de Agosto de 2013
  8. Cristina Kawaguchi 24 de Agosto de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :