Decoração de Casas

Decoração de casas pequenas – Decorando segundo o espaço

As casas pequenas estão sendo cada vez mais procuradas. São sobretudo encomendadas para atender as necessidade de uma família pequena, famílias atuais ou famílias que procurem um espaço pequeno que possa ser otimizado para suprir o que se necessita.

Não existe nenhuma limitação que faça com que uma casa pequena não possa ser bem decorada. Se você for criativo e tiver bom gosto, qualquer casa pode ficar confortável e bonita.

As casas pequenas podem ser decoradas com estilo e autenticidade, incluindo o conforto e otimização pelo espaço ser reduzido.

Seguem-se algumas dicas de decoração de casas pequenas.

 

cozinha-casa-pequena

 

Para decorar as casas pequenas é importante que você utilize móveis multifuncionais, estantes e armários, que irão manter o ambiente mais organizado e fazer com que o espaço pareça ser maior, sem contar que não fará poluição visual.

Uma casa pequena e bem decorada consegue um charme que em casas grandes não se consegue tão facilmente. Na casa pequena você investe em cada pequeno canto, tudo ficará muito visível e logo aqui difere dos grandes espaços.

Devemos tomar cuidado também com o excesso de informação num só local. É preciso ter alguma criatividade ao decorar , mas sem deixar brega nem feio por ficar demasiado cheio.

Se você não possuir habilidade em decorações (ainda mais no que diz respeito a espaços pequenos) vale procurar um profissional que te ajude. Este profissional deverá juntar os seus interesses e ideias e elaborar um espaço otimizado, organizado e com bom gosto.

Neste artigo trouxemos dicas de decoração para você decorar sua casa pequena aproveitando seus espaços compactados, sem deixar o charme, conforto e fácil locomoção pela casa, afinal andar com medo de se bater nas coisas não é legal.

  • Para ter a sensação de um espaço maior em sua casa é aconselhável utilizar cores de pisos e paredes claras, o uso de espelhos também é válido.
  • Algo que está em voga é a integração de espaços. Vamos supor que você queira integrar a sala à cozinha, isto é simples, basta você derrubar a parede que serve como separação entre os cômodos.
  • Para fazer a integração dos espaços procure um profissional, pois isto feito de maneira inadequada pode comprometer a estrutura da casa.
  • Para que haja uma limitação da sala para a cozinha é interessante construir um balcão, assim você poderá utilizá-lo de mesa, otimizando o espaço e deixando um aspecto moderno.
  • Coloque janelas de vidro, além de serem modernas deixam a luz natural entrar, ampliando também o espaço.
  • Faça as decorações utilizando cortinas suaves, arranjos florais em cantos de sua casa e na sala utilize sofá em L. Este sofá é perfeito para ambientes pequenos, sem contar que são lindos.
  • Na sala é bom utilizar um rack largo, para que possa acomodar muitos utensílios e possa ser decorado com vasos e outros objetos em cima. Esta opção acaba também por deixar o espaço mais leve.
  • Pode decorar as paredes do cômodo com fotos, papeis de parede ou pratos personalizados.
  • Um teto elegante para casas pequenas são os tetos de gesso com lâmpadas embutidas, caso não tenha verba para montar um teto deste género basta investir nas luminárias, pois conseguem mudar completamente o ar da casa.

Veja imagens de casas pequenas.

 

apartamento-pequeno-decor

 

Decoracao_de_casas_pequenas

 

decoracao-de-casas-pequenas

 

decor-casa-pequena



Deixe o seu comentário