Decoração de Casas Decoração de Salas

Decoração de interiores de salas

A sala de estar e de jantar são os pontos de encontro da família e dos amigos. Estes cômodos têm o poder de apresentar o estilo da pessoa que mora naquela casa e, por isso, os objetos decorativos são mais importantes do que nunca! Se você tem dúvidas sobre decoração de interiores de salas, saiba algumas dicas que podem ajudar a criar um espaço ideal para você e que tenha a sua personalidade.

Dicas de decoração para Salas


Você pode e deve decorar a sala de sua casa do jeito que preferir. Tudo vai depender do seu gosto pessoal e do que prefere. Uma dica bacana é deixar as paredes em cor clara, especialmente se for branca, e colocar elementos coloridos, como almofadas, quadros grandes, flores, entre outros elementos. Assim, você dá um toque especial ao ambiente sem precisar gastar muito nem se preocupar muito com os móveis. Basta escolhê-los em cores neutras.

Agora, se o seu estilo é mais clássico e não pretende colocar muitas cores, você pode escolher móveis e elementos em cores similares, neutras. Por exemplo, um sofá na cor marrom claro com um tapete em cor parecida e uma mesa de centro em madeira em tom marrom mais escuro. Como as cores dos móveis, neste caso, são mais pesadas, lembre-se de deixar as paredes em cor clara. Faça o contraponto entre claro e escuro e não haverá arrependimentos!

decorao de interiores de salas 5

Colocar espelhos na sala, seja de estar ou jantar, também é uma boa ideia, porque eles refletem o ambiente e, por isso, dão a impressão de que o cômodo é maior do que realmente é. O mesmo vale para uma mesa de centro espelhada, que fica chique e elegante e combina com praticamente todos os tipos de ambientes.

Se a sua sala é pequena e o espaço é limitado, prefira deixar móveis e paredes em tons claros, seja branco ou um amarelo clarinho. Cores claras também dão a impressão de que o cômodo é maior. Se este for o seu caso, você pode contrastar com almofadas coloridas, um quadro colorido ou ainda com uma mesa de centro em madeira escura.

decorao de interiores de salas 1

Coloque plantas e flores na sala. Elas são lindas e dão um toque especial ao ambiente. O ideal, porém, é não exagerar, porque tudo em demasia fica feio. Neste caso, ainda pode ocorrer de as plantas destoarem o cômodo – o que não é legal. Você pode, então, ter uma ou duas plantas maiores em vasos grandes no chão ou optar por flores que se destacam, como a orquídea, por exemplo. Colocar umas duas ou três orquídeas na sala com certeza faz toda a diferença.

Ainda na decoração de interiores de salas, você pode fazer um contraste entre o clássico e o moderno. Assim, se a sua sala estiver com um toque totalmente clássico, você pode comprar duas cadeiras ou poltronas em design mais arrojado, para “quebrar” a seriedade do ambiente.
Colocar um aparador logo atrás do sofá é outra dica interessante. Ele consegue oferecer um acabamento melhor à sala e fica superatual.

decorao de interiores de salas 4

Viu como estas são dicas simples e baratas para conseguir fazer uma decoração de interiores de salas do jeito que você sempre sonhou? Então, adote tudo o que preferir e tenha uma sala cada vez mais bonita e agradável.



4 Comentários

  1. Idalina Francisco 29 de Dezembro de 2014
  2. Paulo Jorge Costa Correia 9 de Janeiro de 2015
  3. ricardo ghiraldelo 19 de Fevereiro de 2015
  4. Cilita Gonçalves 25 de Setembro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :