Decoração de Casas Decoração de Quartos

Faça você mesmo – Guia para a decoração de um quarto

Ao decorar um quarto, tenha em mente que o resultado final deve resultar em algo único e notável, capaz de causar sensação de satisfação e conforto em quem entra na divisão.

As cores, artigos decorativos, tudo deve ajudar a criar a atmosfera perfeita no quarto, um ambiente em que se sinta bem e relaxado.

Seguem-se algumas dicas e orientações num guia para a decoração de um quarto.

Dicas de decoração


Quando se trata da disposição dos itens num quarto, a simetria é o fator mais importante. O quarto é o seu espaço pessoal e não deve ser confuso, com muitos objetos no interior que acabam por criar um efeito claustrofóbico. Para um quarto parecer pessoal, toques especiais deve-se acrescentar, algo que acabe por refletir os seus gostos e interesses. Isso inclui as suas cores favoritas, livros, fotografias, etc. Certifique-se de que as cores são equilibradas em tons subtis que refletem o seu estilo de vida.

Cada etapa da decoração do quarto deve ser cuidadosamente pensada, de modo a criar um ambiente acolhedor para quem o vai usar diariamente.

 

decor-quarto2

 

O conforto também é um factor importante. Opte por escolher uma cama e colchão que lhe permitam relaxar e dormir bem durante a noite. Para além da cama, também o ambiente em si precisa de ser tranquilo. Se tem demasiados acessórios decorativos, quer seja nas paredes ou em cima de mobiliário e prateleiras, faça uma escolha do que é realmente necessário, elegante e bonito e veja-se livre de tudo o resto. O quarto deve estar livre de desordem.

 

decor-quarto

 

Se gosta de ambientes modernos, então os papéis de parede estão cada vez mais na moda e existem nos mais variados padrões e cores. São uma opção bastante colorida e de fácil aplicação. A mistura de diferentes estampados deixa o espaço mais atual, desde que tenham, pelo menos, uma cor em comum para que não destoem.

Outro ponto fundamental de uma boa decoração é a iluminação, que deve ser funcional, mas também permitir um bom repouso quando necessário. Quanto à iluminação natural, esta deve ser aproveitada da melhor forma, mas também deve dispor no quarto de sistemas que lhe permitam usufruir da sua privacidade e atenuar a luminosidade quando pretende dormir.

 

quarto-rosa-cinza

 

Não se esqueça ainda que os acessórios decorativos são muito importantes na decoração de um quarto. Por exemplo, os tecidos, têxteis, podem dar personalidade e interesse à decoração. Tenha sempre em atenção que estes devem combinar com os restantes elementos presentes no espaço, de modo a tornar o espaço belo e confortável.



8 Comentários

  1. Otília Nicolau 22 de Fevereiro de 2014
  2. Otília Nicolau 22 de Fevereiro de 2014
  3. Lucivania Barbosa 16 de Março de 2014
  4. Joaquina 17 de Março de 2014
  5. Ju Rosa Rocha 14 de Janeiro de 2015
  6. ROZEANE SANTOS 9 de Março de 2015
  7. Milly Barreiros 31 de Julho de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :