Decoração de Festas Festas e Eventos

Decoração infantil: ideias para fazer o aniversário do seu filho


Está chegando o aniversário do seu filho e você precisa montar uma festa do jeito que a criança sempre sonhou. Afinal de contas, não há nada melhor do que ver a carinha de felicidade da pessoinha que você tanto ama! Então, se você está buscando ideias para a decoração infantil, confira algumas indicações neste post. Com certeza, a festa vai ficar muito mais linda e as crianças vão adorar!

Decoração infantil

Dicas para a decoração da festa de aniversário das crianças

A decoração infantil não é muito difícil de fazer, mas tem vários detalhes. Por isso, atentando-se a estes elementos, você pode arrasar na decoração.

  • Para começar a decorar, pense primeiro no estilo de festa que o seu filho quer. Qual personagem ele mais gosta? Este é o começo de tudo. Depois é só começar a verificar os detalhes. Por exemplo: deixe o centro de mesa de lado. Seja mais criativa e coloque alguns balões enchidos com gás gélio presos a uma cadeira. É um enfeite muito mais chamativo, bem infantil e que fica perfeito na decoração.

Decoração infantil-ideias para fazer o aniversário do seu filho1

  • Para a lembrancinha, não gaste muito dinheiro. Basta colocar uma garrafinha com canudo colorido e um agradecimento simples pelo comparecimento. Você pode fazer isso em casa mesmo e todas as crianças vão amar o canudo. Outra ideia bem bacana é usar retalhos de tecido para fazer pequenas trouxas cheias de doces. Depois é só amarrar e colocar uma plaquinha com o nome do aniversariante.

Decoração infantil- ideias para fazer o aniversário do seu filho1

  • Vasos com flores também dão um charme especial à decoração infantil. Coloque vasos pequenos com algumas planta que você e o seu filho gostam. Depois você ainda pode personalizar, colocando uma plaquinha ou uma tag diferenciada com o nome dos amiguinhos que vão à festa.
  • Colocar plaquinhas com o nome do aniversariante também é uma ideia bacana. O seu filho pode fazer os desenhos e você simplesmente faz as plaquinhas e coloca-as na entrada da festa, por exemplo.
  • Para as comidas, personalize! Você pode, por exemplo, usar um cone de papel como se fosse um sorvete e enchê-lo com confetes e outros doces. Você também pode utilizar a sua criatividade para fazer um embrulho com três chocolates diferenciados, criando uma explosão de doçura. Se não quiser inovar muito, a velha tática de fazer gelatinas coloridas em versões individualizadas nos copos de plástico transparentes sempre caem bem! Para quebrar a monotonia, você pode acrescentar um mimo, como um barquinho para dar a ilusão de que ele está navegando.

Decoração infantil- ideias

  • Em relação às bebidas, que tal trocar os tradicionais copinhos por garrafinhas coloridas? Fica lindo na decoração infantil e ainda é bastante divertido. As crianças vão querer escolher a cor e tudo vai virar uma bagunça.
  • Para as brincadeiras, uma dica bem interessante é deixar uma lousa ou painel disponível no meio da decoração infantil. Assim, as crianças podem desenhar e escrever o que quiserem, interagindo com o ambiente e divertindo-se bastante.

Gostou das dicas? Então, aproveite e coloque-as em prática e peça a ajuda da criança. Com certeza, você terá muitas outras ideias para fazer a decoração infantil da festa do seu filho.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :