Decoração de Festas Festas e Eventos

Decoração para aniversário: faça você mesmo

Você não precisa contratar um buffet para que a decoração para aniversário fique perfeita. Com um pouco de habilidade e muita força de vontade, você mesma pode montar toda a decoração, deixando o resultado com cara de trabalho profissional. Duvida? Então, confira as dicas que vão transformá-la numa especialista.

decoração de aniversário

Dicas de  decoração para aniversário


As decorações para aniversário geralmente seguem um mesmo padrão. São baseadas em algum personagem ou tema e, a partir daí, todos os elementos decorativos são criados. Você pode acrescentar absolutamente tudo o que quiser; basta ter criatividade e saber equilibrar as ideias.

  • Doação de livros – pode parecer uma ideia estranha, mas você pode fazer uma doação de livros na decoração para aniversário. Caso a festa seja de criança, pode colocar à disposição os livros que o seu filho não lê mais. Os amiguinhos que comparecerem à festa, então, podem escolher aquele que preferirem e levarem como lembrancinha. Essa é uma ideia prática, barata e, principalmente, educativa de fazer algo diferente e incentivar a leitura.
  • Aproveite tubos e garrafinhas – uma ideia muito bacana é usar embalagens que já não são mais utilizadas na sua casa para encher de doces e guloseimas. Você pode colocar, por exemplo, confetes, para que o material transparente do recipiente fique todo colorido. Além disso, você pode usar latas metalizadas ou, ainda melhor, de plástico colorido para dar um toque especial à decoração para aniversário. Fica a dica de que a personalização das garrafas é uma técnica que está sendo superutilizada. Então, não tenha medo de parecer diferente. Pode imprimir o nome do seu filho no rótulo da garrafa e colocar. Vai ficar muito legal e todos vão lembrar do aniversariante.

decoração de aniversário1

  • Comidas – deixe o máximo que você conseguir em copinhos. As porções individuais são lindas e dão um charme especial, sem contar que são mais higiências e evitam o desperdício. Você mesma pode fazer os doces e colocar nos copinhos de plástico individuais. Aliás, os recipientes são baratinhos e você encontra-os facilmente numa loja especializada. Para complementar, coloque um detalhe diferente na colherinha, como uma estrela ou um lacinho. Cupcakes também são uma ótima maneira de decorar os aniversários. Pequenos, lindos e deliciosos, eles podem vir com algum tipo de enfeite que combine com o tema da festa. Você pode mandar fazer ou preparar em casa mesmo. De qualquer forma, fica uma graça!

decoração de aniversário2

  • Bolo­ – apesar de ser um tipo de comida, o bolo é o principal da decoração para aniversário; por isso, merece um destaque. Você até pode usar aquele estilo mais tradicional, mas fica muito mais legal se você fizer ou comprar um bolo diferenciado, com uma decoração única e personalizada. Se você não quiser gastar muito dinheiro, use a tática do bolo surpresa: coloque algumas caixas de presente bem bonitas empilhadas com uma decoração linda em cima e a vela. Dentro das caixas haverá os bolos embalados no papel transparente, prontos para serem deliciados pelos convidados. Fazer um bolo diferente, como o bolo pelado, também é uma ótima ideia, porque fica divertido e bem diferente!

decoração de aniversário3

Você também pode fazer centros de mesa personalizados, utilizando balas, doces e flores e fazer uma lembrancinha especial com alguma sacola de papel ou tecido. O importante é você deixar a sua criatividade rolar solta e inovar. Afinal de contas, a decoração para aniversário deve sempre ser bonita e chamar a atenção dos convidados. 



Deixe o seu comentário

Nome : Email :