Decoração de Casamentos Decoração de Casas

Decoração para casamento: descubra o modelo mais adequado à sua cerimônia

Você vai se casar e começa a pensar na melhor decoração para casamento. São várias opções e é normal que você fique na dúvida quanto ao modelo mais adequado à sua cerimônia. Conheça os diversos tipos de decoração para a cerimônia e crie o casamento que você sempre sonhou.

 

Tipos de decoração para casamento


O casamento é um dos momentos mais importantes da vida de uma mulher. Por isso, tudo tem que sair absolutamente perfeito. Mas nem sempre é fácil saber qual é o estilo de decoração para casamento que você mais gosta, aquele que reflete a sua personalidade e vai deixar a cerimônia mais aconchegante e inesquecível.

Estilo clássico

O estilo de decoração para casamento clássico é um dos mais adotados pelas noivas. Altamente sofisticado e elegante, o modelo clássico alia o luxo à valorização dos mínimos detalhes. É uma decoração trabalhosa, mas que realmente vale a pena quando se vê o resultado final.

Para conseguir criar este estilo, algumas dicas são adotar móveis rebuscados, que sejam feitos de madeira nobre. Além disso, o uso de pratarias, castiçais, cristais e lustres dão um toque aconchegante e muito chique, que tem tudo a ver com este tipo de decoração. Aposte também em bandejas em prata para deixar o jantar mais requintado.

decoração de casamento estilo clássico

Estilo moderno

Muito mais clean, o estilo de decoração para casamento moderno é muito menos rebuscado e possui mais versatilidade. Além disso, o resultado é extremamente aconchegante e é um estilo atemporal, que pode ser adotado pelas noivas a qualquer momento.

Neste caso, a decoração deve ser feita em cores neutras, com alguns detalhes da decoração em tons mais vivos para dar um contraste. As estampas, móveis e objetos devem estar equilibrados e harmonizados. Não é preciso gastar muito dinheiro com itens luxuosos; o que vale mesmo é o gosto da noiva e a harmonia entre as cores e objetos.

decoração para casamento estilo moderno

Estilo provençal

Muito romântico, o estilo provençal combina perfeitamente com a decoração para casamento. O mais legal é que a noiva pode dar seus toques pessoais sem precisar sair do orçamento ou gastar demais com os elementos decorativos.

A decoração em estilo provençal deve ser feita com tons pastéis aliados a objetos de madeira. Estampas românticas e femininas e pátina podem dar um toque ainda mais romântico.

decoração para casamento estilo provensal

Estilo rústico

Apesar de combinar melhor com cerimônias realizadas no campo ou a céu aberto, o estilo rústico de decoração para casamento trabalha com elementos em juta, madeira, vime e cerâmica. As flores do campo e tecidos com estampas delicadas também fazem parte deste tipo de decoração.

A noiva também pode colocar itens mais pessoais e personalizar a decoração, inserindo porta-retratos, peças artesanais, livros que os noivos adoram, objetos antigos e qualquer outro elemento que reflita a personalidade e o estilo de vida que o casal adota.

decoraçãoo para casamento estilo rústico
Gostou das dicas? Então, comece a montar ideias e faça planejamentos com o tipo de decoração que você mais gosta e acredita ser o adequado à cerimônia que tanto quer. Desta forma, poderá adotar elementos mais interessantes e até mesmo ficar dentro do orçamento planejado.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :