Decoração de Banheiros Decoração de Casas Decoração de Cozinhas Decoração de Quartos Decoração de Salas

Decorar a casa com apontamentos de verde

O uso do verde na decoração de interiores tem-se vindo a tornar cada vez mais popular e proporciona aos decoradores um infindável número de diferentes possibilidades para criar ambientes únicos.

Nada nos traz mais à mente a natureza do que um refrescante verde, cor também muitas vezes associada à tranquilidade, fertilidade e esperança. Por isso, não admira que seja uma escolha popular.

Adapta-se muito bem a combinações com outras cores e conforme a tonalidade escolhida transmite sensações diferentes a cada divisão. Por exemplo, enquanto que as tonalidades mais escuras de verde dão maior personalidade e carácter a um espaço, uma tonalidade de verde mais claro e suave torna o ambiente mais acolhedor e amplo. É tudo uma questão dos seus próprios gostos, da função da divisão e do espaço disponível.

Aqui vos deixamos com algumas sugestões para decorar com verde a sua casa.

 

 

A cor verde combina na perfeição com cores terra. Nesta sala de estar optou-se por um ambiente muito primaveril, em que diferentes tonalidades de verde, desde o azeitona ao verde mais vivo, foram combinadas com tons terra mais pesados, para criar uma decoração mais sofisticada, mas ainda assim um ambiente bastante casual. São feitas referências à natureza através dos quadros de animais e plantas, dos padrões das cortinas e das diversas flores e plantas usadas para dar um toque de vida à decoração da sala. O objetivo principal é trazer um pouco da atmosfera exterior para o interior da casa.

 

 

Neste quarto optou-se por usar um verde lima muito bonito e suave. É uma cor subtil, mas ainda assim que causa algum impacto visual no ambiente, especialmente quando combinado com cores mais fortes e carregadas, como é o caso de um castanho chocolate, utilizado para decorar a zona da cabeceira da cama. A cor branca é o elo de ligação entre estas duas cores, que acabam assim todas por se complementar e criar uma decoração harmoniosa. O verde cítrico é destaque em pequenos apontamentos como as cortinas, os tecidos e pequenos acessórios decorativos, dando um pouco mais de personalidade ao quarto, que ainda ainda se mantém relaxante.

 

 

Um verde esmeralda é perfeito para conferir mais entusiasmo a espaços partilhados por toda a família e de convívio. Não precisa de ser usado de forma exagerada, sendo que o ideal é a sua utilização apenas em pequenos apontamentos decorativos. Na imagem acima foi escolhido um verde esmeralda para o sofá, mas devido a este ser de pele a intensidade da cor como que fica mais esbatida, criando-se assim um ambiente mais sóbrio, de enorme elegância e riqueza .

Combine esta tonalidade de verde com cores mais neutras, como é o caso de cremes, castanhos ou até amarelos torrados. Para criar maior interesse e personalidade na decoração do ambiente pode ainda adicionar uma cor mais forte como um rosa, mas sempre de forma moderada!

Estas são apenas algumas sugestões de como introduzir apontamentos de cor verde para decorar a casa. Estes apontamentos vão tornar qualquer decoração mais sóbria em algo mais alegre e vivo, criando-se assim ambientes de maior profundidade e conforto. Inspire-se e comece já hoje a planear a nova decoração da casa.



1 comentário

  1. maria 5 de Abril de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :