Decoração com Tapetes Decoração com Tapetes e Carpetes Tipos de Tapetes

Decorar a sala com tapetes quadrados

A sala é normalmente o lugar de convívio de toda a família, sendo por isso fundamental criar um ambiente confortável e muito acolhedor. Transforme a sua sala e torne-a mais convidativa, para todos os membros da família e convidados, dando maior destaque ao chão, através do uso de tapetes quadrados. Este tipo de tapetes são ideais para colocar debaixo de uma mesa ou até mesmo para servir de apoio aos pés em frente a um confortável sofá. Os tapetes quadrados decorativos são também uma excelente forma de criar harmonia entre toda a decoração do espaço.

Decoração com tapetes quadrados


Escolha o tamanho ideal do tapete tendo em conta as dimensões do espaço e a sua funcionalidade. Decida se o tapete quadrado que está a pensar adquirir vai cobrir toda a área da divisão ou se apenas irá acentuar uma área distinta ou peça de mobiliário. Um tapete quadrado de maiores dimensões pode, inclusive, ser usado para esconder de forma eficaz uma carpete ou pavimento manchado ou desgastado. Tapetes quadrados mais pequenos podem, por exemplo, ser usados para proteger o chão de riscos provocados por móveis.

Complemente a decoração e cores existentes no ambiente com tapetes quadrados de tons que criem harmonia no espaço. Se a sua sala tem uma decoração ecléctica, com mistura de cores e estilos, procure sempre por tapetes quadrados que possibilitem coordenar eficazmente todos os elementos decorativos.

Use tapetes quadrados para criar confortáveis áreas de brincadeiras para crianças e animais. Coloque-os em frente a uma TV ou zona multimédia para ter um sítio confortável onde se sentar ou simplesmente ter uma superfície mais quente para colocar os pés.

Crie a ilusão de uma divisão mais ampla usando tapetes quadrados pequenos e de cores mais claras e luminosas, ou com padrões geométricos. Desta forma o espaço vai parecer muito maior. Se quiser tornar uma divisão de maiores dimensões mais acolhedora, então opte por usar tapetes quadrados grandes e de cores mais escuras.

A decoração com tapetes quadrados é também uma excelente forma de criar zonas distintas em cada divisão. Pode por exemplo criar um canto de leitura na sua sala, dispondo um tapete quadrado no chão e adicionando uma confortável cadeira, um elegante candeeiro de pé e uma estante de livros perto de uma janela bem iluminada.

Se quiser decorar zonas de refeições com tapetes quadrados, estes combinam na perfeição com mesas redondas. Tapetes quadrados com mesas redondas criam um belo contraste e acentuam ambos os elementos decorativos. Se escolher tapetes de cores que contrastem com a tonalidade da própria mesa, então a mesa ainda vai ser mais destacada. Por exemplo, um tapete vermelho ou creme faz com que uma mesa de cor mais escura se torne no foco de destaque de toda a decoração da divisão.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :