Decoração com Tapetes Decoração com Tapetes e Carpetes Tipos de Tapetes

Decorar com tapetes de padrão zebra

Os tapetes são acessórios decorativos de extrema importância na decoração de qualquer espaço. Ajudam a ampliar ou delimitar ambientes, a complementar ou a definir o estilo de decoração e, acima de tudo, tornam a divisão mais acolhedora e confortável.

Existem nos mais variados modelos e formatos e podem ser usados de diversas formas na decoração. Para quem gosta de ousar e supreender, um tapete de padrão animal pode ser a escolha perfeita para a decoração de qualquer divisão. Os tapetes de padrão zebra, em especial, podem conferir enorme elegância a qualquer estilo de decoração e combinam também facilmente com qualquer tipo de ambiente, desde o mais clássico ao mais moderno.

A decoração não precisa de ser enfadonha, na realidade um divertido tapete padrão zebra pode criar interesse e dar o toque de originalidade que determinada divisão da casa precisa. Os tapetes de zebra tem um design tão marcante em preto e branco, que tendem a causar logo diferentes sensações sobre os visitantes. Uma coisa é certa, é impossível ficar-se indiferente a um padrão tão forte e ousado e o efeito surpresa é garantido assim que se entra na divisão em que o tapete está localizado.

 

 

Os tapetes padrão de zebra em branco e preto complementam a decoração, mas também lhe atribuem maior impacto, contraste e profundidade. São a opção perfeita para quem pretende conferir maior elegância e luxuosidade a um espaço, sem ser necessário uma extensa renovação da divisão, uma vez que por si só já se tornam no foco de atenção de todo o espaço. Contudo, tenha algum cuidado na hora de decorar com este tipo de tapetes.

Se quer decorar uma divisão da casa com tapetes de padrão zebra, tenha em conta que não deve exagerar nos detalhes da restante decoração. Opte antes por uma decoração envolvente mais sóbria e onde não existam outro tipo de padrões que possam chocar. Este tipo de tapetes fica muito bem, por exemplo, com decorações modernas e de linhas simples, onde prevalecem os tons suaves. Em alternativa, pode também combina-los com decorações de estilo étnico, como é o caso da decoração de estilo africano, território deste tipo de padrões.

Não precisa de limitar a decoração com este tipo de tapetes ao tradicional padrão zebra branco e preto. Hoje em dia já existem tapetes com padrão zebra de outra cores, sendo o cor de rosa um dos mais populares. Pode usar estes tapetes mais arrojados em tonalidades rosa para dar vida a um quarto de criança ou adolescente mais rebelde. Combine o tapete com acessórios modernos e originais do mesmo tom, para que todo o ambiente fique mais irreverente, mas também coerente.

Se mesmo assim não tiver uma ideia clara de onde colocar o seu tapete, então não hesite em pedir a opinião de um profissional de decoração de interiores para o ajudar com esta difícil tarefa. Pode também inspirar-se com boas ideias de decoração em revistas, programas de TV e até online.



7 Comentários

  1. Florência Mucache 30 de Agosto de 2012
  2. Renata Cristina 4 de Setembro de 2012
  3. Roberta 29 de Outubro de 2012
  4. Roberta 29 de Outubro de 2012
  5. carla pereira 6 de Junho de 2013
  6. marrala 3 de Fevereiro de 2015
  7. Olga Marques da Cunha 10 de Dezembro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :