Decoração de Festas Festas e Eventos

Decore a sua festa gastando pouco

Você precisa organizar uma festa, mas está com pouco dinheiro. Se este é o seu caso, fique tranquilo! É possível sim organizar uma festa bacana sem gastar rios de dinheiro. Então, descubra como você pode decorar a sua festa gastando pouco.

Como decorar a festa


É normal que as pessoas gostem de organizar festas e de ter pessoas em sua casa confraternizando e jogando conversa fora. Mas o problema é que, às vezes, o orçamento está apertado – e aí uma festa é simplesmente dispensável.

Mas você pode fazer a decoração por si mesmo e conseguir um resultado ótimo! Não é nada difícil e você pode ter várias ideias criativas, colocando a sua personalidade nos elementos que utiliza.

Confira algumas dicas para que você decore a sua festa pagando pouco e tenha um resultado do jeito que queria.

Decore a sua festa gastando pouco

  • MesaPor ser a atração principal da festa, a mesa deve ser bem decorada e ter vários atrativos (além da comida e da bebida, é claro). Por isso, coloque uma toalha de mesa bonita, flores, bandejas, e outros detalhes decorativos. Você ainda pode fazer alguma arte específica, deixar a barra da toalha personalizada e mais engraçadinha, montar um arranjo de flores diferente, etc.
  • Comidas Você deve colocar comidas adequadas para o tipo de festa que você vai dar. Frutas e petiscos são ótimas opções, tanto para festas de crianças, quanto para confraternizações de adultos. Você pode servir frutas decoradas, por exemplo, que fica lindo e delicioso.
  • Bebidas Para economizar nas bebidas, compre em supermercados que vendem no estilo atacado. Você também pode fazer um charme e personalizar a bebida, colocando uma etiqueta personalizada (claro que este é um item dispensável, mas se sobrar uma graninha é uma boa ideia).
  • Centro de mesa Um centro de mesa, mesmo que simples, pode fazer toda a diferença na decoração da festa. Você pode colocar um vaso simples com flores, um arranjo bonito. Se for uma festa de crianças, coloque pirulitos ou outros doces. Fica uma gracinha!

Decore a sua festa gastando pouco3

Lembrancinhas

As lembrancinhas são mais adequadas para festa de criança, mas é algo que você pode fazer para decorar a festa e gastar pouco. Por exemplo: que tal decorar as sacolas ou pacotinhos? OU ainda aproveitar embalagens ou garrafinhas para colocar doces?

lembrancinhas de festa infantil

Em resumo, é muito simples conseguir fazer decorar uma festa gastando pouco. Basta você ter criatividade e vontade para colocar a “mão na massa”. Além disso, outras dicas podem ajudar muito na decoração da festa. Uma delas é limpar bem a sua casa com antecedência. Como várias pessoas estarão comparecendo ao local em que você mora, é melhor definir quais cômodos serão reservados para a festa. Assim, você já pode deixá-los separados, decorando tudo o que seja necessário e evitando ter prejuízos porque algo foi quebrado acidentalmente.

Além disso, você encontra vários elementos de decoração para festa em lojas de R$ 1,99 e outras lojas similares, em que tudo é baratinho. Aproveite e compre várias coisas, porque você poderá criar uma decoração linda e única! Agora, decore a sua festa gastando pouco e divirta-se.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :