Decoração de Festas Festas e Eventos

Dicas fantásticas para decorar festas e torná-las inesquecíveis

Ao invés de sempre usar algumas partes das decorações das festas passadas ou de usar os mesmos tipos de acessórios decorativos em todas as festas, deixando tudo muito igual e muito previsível, seria muito mais interessante surpreender seus convidados com novidades.

Com um pouco mais de criatividade é possível transformar uma festa normal em uma festa fabulosa. Não é preciso gastar muito para que isso seja possível, poderá fazer festas extraordinárias de acordo com o que seu bolso permite.

Seguem-se algumas dicas de como decorar festas.

 

decor-festa4

 

Dicas úteis para decorar uma festa


Independente do tipo de festa que irá decorar, é interessante focar em algum tema para facilitar a compra dos objetos decorativos e a montagem da decoração. Inspire-se na atual estação do ano para fazer uma festa de promoção profissional, procure focar nas preferências dos seus filhos pequenos para montar uma festa de aniversário inspirado nos personagens favoritos da criança ou se for fazer uma festa em comemoração aos 18 anos de idade de sua filha poderá fazer uma decoração com o tema de discoteca ou em temas mais joviais. Poderá inspirar-se em seus gostos e preferencias sem problemas, o interessante é inovar e surpreender.

Já comece decorando a entrada dos convidados para que os surpreendam de cara. Poderá colocar cortinas de missangas ou até mesmo de organza para uma festa com um tema voltado ao povo africano ou poderá posicionar uma passadeira vermelha para uma festa cheia de glamour e inspirada em Hollywood. Se for uma festa infantil, poderá posicionar na porta  os personagens presentes no tema da festa.

 

decor-festa5

 

A mesa sempre é a parte mais chamativa de toda a festa, então não adianta se preocupar com a decoração de todo o ambiente se a mesa não está chamativa o bastante. Pense nos detalhes mesmo que for uma mesa para apenas meia dúzia de pessoas se sentarem. Procure caprichar na toalha que cobrirá a mesa, nos guardanapos, nos copos, na iluminação e nos arranjos de flores.

Sempre pense no estilo dos seus convidados e no que mais agradaria. Desta forma fica mais fácil criar alguns espaços para a diversão de todos ou poderá criar cantinhos aconchegantes para que possam conversar a vontade.

 

decor-festa1

 

A pista de dança é quase que obrigatória em uma festa, mesmo que seja improvisada. Sempre é a garantia de diversão e de momentos de risos. Para surpreender os convidados aposte em uma boas músicas, em uma iluminação adequada, em uma bola metálica, em faixas de tecido e reserve um espaço suficiente para que todos possam dançar tranquilamente sem esbarrar em nada.

Não se esqueça das pessoas que não gostam de dançar e prepare algum espaço para que se sintam bem. Poderá fazer um bar improvisado ou poderá deixar um espaço reservado para que possam fazer as próprias bebidas.

Se a festa tiver crianças e adultos no mesmo ambiente, poderá reservar um espaço só para as crianças brincarem. Forre o chão com algum tapete que pode sujar e deixe disponível alguns brinquedos ou desenhos para colorir. Assim as crianças poderão se divertir e os adultos podem ficar despreocupados.

Com estas dicas para decorar festas pode ter a certeza que a diversão está garantida!



Deixe o seu comentário

Nome : Email :