Decoração de Casas Decoração de Quartos

Dicas para a decoração de quarto de menina

Você tem uma filha e quer montar um quarto todo especial para ela, certo? Saiba que utilizar detalhes femininos, ter uma boa iluminação e colocar espelhos podem ser boas dicas de decoração de quarto de menina, a fim de deixar o ambiente bastante acolhedor e reconfortante. Confira como fazer uma decoração de quarto de menina perfeita e ter um resultado muito além do que você espera.

Como decorar um quarto de menina


Decorar um quarto de menina não é uma tarefa tão simples. São tantos detalhes e possibilidades que os pais geralmente ficam perdidos ao executar esta tarefa. Além disso, muitas mães tendem a colocar as suas preferência na decoração e essa atitude não é muito legal. Por isso, o primeiro passo é entender quais são os desejos da sua filha, o que ela quer e o que tem a ver com a sua personalidade. Afinal de contas, o quarto é dela.

decoração de quarto de menina 2

Depois de identificar os desejos da filha, chega a hora de os pais conseguirem conciliar às suas necessidades. Dicas importantes são usar cores alegres, acrescentar elementos que facilitem a organização e utilizar o espaço do quarto de forma prática e muito bem aproveitada.

Em questão de cores, geralmente o quarto de menina é rosa, mas você pode usar variantes desse tom, como o rosa antigo ou fazer uma mistura com a cor vinho, para quebrar o estilo extremamente feminino, que pode ser um pouco cansativo.

Se você preferir, colocar papéis de parede é uma alternativa interessante. Apesar de não ser tão durável, a vantagem deste material é que ele pode ser modificado conforme a criança vai crescendo – e automaticamente mudando as suas preferências de decoração. Além disso, o tecido pode ser utilizado na cama e como material para forrar caixas que guardam brinquedos.

decoração de quarto de menina 5

No tocante aos móveis, o ideal é ter uma cama (se for bicama, melhor ainda), uma mesa para o estudo da criança, um local para os brinquedos e um guarda-roupa em tamanho adequado ao tamanho do quarto e que também seja prático. Mesmo com tudo isso, lembre-se de nunca encher o quarto de móveis, porque a criança precisa de espaço e, quanto mais móveis, maior a chance de ela se machucar. Portanto, mantenha tudo organizado e clean.

Colocar alguns tapetes no chão também auxilia a deixar o cômodo mais confortável. Tapetes coloridos combinam muito bem com quartos de meninas.

decoração de quarto de menina 1

Por fim, como já destacado neste post, utilizar espelhos e uma boa iluminação é fundamental. Os espelhos podem ser colocados na parede ou no guarda-roupa. Além de ficarem muito bonitos, também deixam a impressão de que o espaço é maior do que efetivamente é. Já a iluminação evita que o quarto fique com muitos pontos de sombras, o que pode ser, inclusive, motivo de medo para as meninas pequenas.

Desta forma, você consegue fazer uma decoração de quarto de menina que atenda às suas necessidades e ao gosto da sua filha. Investindo em pequenos detalhes e na pintura da parede, você consegue um efeito incrível gastando pouco.

decoração de quarto de menina 4



2 Comentários

  1. Fernanda Camacho 4 de Janeiro de 2015
    • Ilvania 25 de Julho de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :