Decoração de Casas

Dicas para renovar a casa sem obras

Para renovar a casa não precisa de muito dinheiro. Pode facilmente dar um novo visual a qualquer divisão sem ter de gastar uma fortuna, bastando para isso que leve a cabo apenas algumas alterações na decoração já existente. Não acredita? Mas é verdade! Longe vão os tempos em que decorar a casa significava longos dias de confusão e poeiras, aliados a uma enorme despesa em materiais e mão-de-obra barulhenta.

Quer saber como pode alterar a decoração da sua casa sem obras? Com as nossas próximas dicas é possível renovar a decoração da casa em pouco tempo, sem ser preciso gastar mais do que uma lata de tinta ou um pedaço de tecido. O resultado fica fantástico e a sua carteira agradece!

 

 

Brinque com a cor


Uma excelente forma de conferir mais vida a uma divisão sem graça e mal aproveitada é através de uma rápida e simples demão de tinta. Escolha uma cor alegre e luminosa que combine com a restante decoração já presente no espaço. Se preferir pode optar até por pintar com duas cores diferentes ou duas tonalidades de uma mesma cor. Garantimos  que a divisão vai ficar totalmente diferente e mais cheia de vida!

 

 

Outra forma de renovar as paredes da casa sem gastar muito é combinar tinta e papel de parede. Pode diferenciar zonas, por exemplo separar a zona de refeições da zona de convívio numa sala, colocando papel de parede numa das áreas. Nas imagens seguintes optou-se por combinar as paredes de tons mais neutros com papel de parede florido. O efeito é marcante, mas ainda assim de grande elegância.

 

 

 

Dê nova vida ao mobiliário

Comprar móveis novos para uma casa é muito dispendioso, envolve algum trabalho e uma pesquisa cuidada pelos melhores preços. Por isso, se os que já possui ainda estiverem bons pode simplesmente pular esta trabalhosa etapa e dar-lhes uma nova vida com um pouco de reciclagem.

Se possui sofás, cadeirões velhos ou com os tecidos desgastados, é possível renova-los com uma simples capa nova. A vantagem de optar por colocar a capa e não forrar totalmente o sofá é que sai substancialmente mais barato e permite-lhe mudar novamente de cor e padrão sempre que quiser, de forma rápida e simples. Combine tecidos lisos com outros estampados nos diferentes assentos. Adicionalmente forre também algumas almofadas com os mesmo tecidos das capas.

 

 

Mude os cortinados

Uma simples mudança de cortinados pode fazer toda a diferença na atmosfera de uma divisão. Substitua os cortinados mais sóbrios por alternativas com cores mais alegres e padrões divertidos. São uma excelente opção para os dias mais quentes de verão que se aproximam e que pedem uma atmosfera de cores vibrantes.

 

 

Com estas ideias simples e práticas é possível renovar a casa e a decoração de qualquer espaço sem gastar uma fortuna e sem necessidade de obras. Consiga criar espaços de sonho com apenas algumas mudanças repletas de cor e estilo.



16 Comentários

  1. Milly Barreiros 26 de Junho de 2012
  2. Milly Barreiros 26 de Junho de 2012
  3. Milly Barreiros 26 de Junho de 2012
  4. Jacqueline Deolindo 26 de Junho de 2012
  5. Jacqueline Deolindo 26 de Junho de 2012
  6. Elcio Assunção 27 de Junho de 2012
  7. Elcio Assunção 27 de Junho de 2012
  8. Maria Jose Cavalcante 27 de Junho de 2012
  9. Maria Jose Cavalcante 27 de Junho de 2012
  10. Cristina Medronho Carvalho 27 de Junho de 2012
  11. Sônia. 27 de Junho de 2012
  12. Maria Do Céu Botinas 27 de Junho de 2012
  13. Maria Do Céu Botinas 27 de Junho de 2012
  14. Elisabete Maria Bacchini 27 de Junho de 2012
  15. Elisabete Maria Bacchini 27 de Junho de 2012
  16. valdenio 28 de Junho de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :