Decoração de Casas Festas e Eventos

Formas simples de acolher o outono na decoração

Se gosta de mudar alguns elementos da decoração da sua casa conforme mudam as estações do ano ou períodos mais festivos, então já deve andar entusiasmada com a decoração de outono.

Renovar a decoração da casa não é uma tarefa complicada, mas é acima de tudo uma tarefa que merece algum cuidado e um planeamento adequado.

Não importa o seu orçamento, o seu estilo favorito de decoração, o que importa é que com algumas pequenas mudanças vai conseguir dar um ambiente mais outonal à sua casa. Conheça já de seguida algumas sugestões simples e práticas de acolher os dias mais frios de outono.

 

 

Pequenas mudanças


Para acolher o outono na sua casa basta mudar alguns elementos decorativos. Por exemplo, pode começar por mudar pequenos acessórios decorativos por outros de cores mais outonais, como laranja, castanho e dourado. Substitua as frescas jarras de vidro ou cristal, por alternativas em barro, cobre ou outros materiais mais rústicos.

Traga um pouco do exterior para dentro da decoração da casa com elementos naturais como flores, folhas e até frutas. Um bonito cesto de frutas com maçãs, bagas, frutos secos e abóboras é muito típico desta estação e confere ao espaço um ambiente muito acolhedor, mas também aromático. Pinhas de todos os tamanhos e feitios podem também ser utilizados para a decoração, especialmente em zonas como a lareira.

 

 

 

 

Novos tecidos e texturas

Outra forma simples de transitar de uma decoração de verão para uma mais de acordo com os símbolos do outono é mudando os tecidos e texturas presentes na decoração da casa. Por exemplo, pode mudar as cortinas mais frescas e leves para umas de tecido mais pesado, as fronhas das almofadas para outras com padrões mais outonais e incluir na decoração tecidos mais quentes, como mantas e colchas aconchegantes.

No quarto também pode mudar a decoração da roupa de cama. A imagem abaixo é um bom exemplo do tipo de padrões pelos quais pode optar. A decoração da cama é talvez uma das formas mais simples de alterar o ambiente de um quarto a cada estação, uma vez que esta é normalmente o foco central da divisão. É também uma forma bastante económica, existindo à venda diversas opções de lençóis, mantas, capas de edredão, almofadas, entre outros, com os símbolos outonais ou pelo menos com cores que se insiram bem nessa temática.

 

 

Outono à mesa

Com a chegada dos dias mais frios e cinzentos é chegada a altura perfeita para convidar amigos e familiares para deliciosas e aconchegantes refeições e pequenas festas. Por isso, é preciso também aproveitar a temática do outono para decorar a sua mesa de jantar. Por exemplo, pode fazer bonitos centros de mesa com algumas velas (dentro das tonalidades das cores próprias da estação), com flores secas, folhas e até frutos secos ou bagas típicas desta estação. Adicionalmente opte por usar toalhas, guardanapos e loiças de tons mais neutros, destacando assim os restantes elementos decorativos em cima da mesa e na divisão. Ponha a mesa com cores mais quentes que vão estimular também o apetite dos seus convidados neste outono.

 



2 Comentários

  1. Milly Barreiros 18 de Outubro de 2012
  2. Carla Barbosa 22 de Outubro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :