Decoração de Casas

Ideias originais: Cubos decorativos

Os cubos decorativos são ideais para pequenos ambientes, oferecem uma economia de espaço de forma decorativa e dão um charme no ambiente.

Uma moda que nem sempre foi muito bem vinda na decoração de casas, porem a necessidade de economizar espaços fez a tendência tomar força e ser adotada por vários profissionais, tornando-se assim um dos métodos preferidos na hora de decorar pequenos ambientes.

 

cubos-decorativos

 

Vantagens


Se você precisa optar por móveis funcionais, porém que não ocupem muito espaço, os cubos são perfeitos e uma boa escolha neste momento, para além de ficarem sempre  muito bem com quase todo tipo de decoração.

Podem ser encontrados com diversas formas, modelos e cores, algumas vezes com portas outras vezes sem elas, com prateleiras ou sem, são muito versáteis e podem ser adicionados com facilidade em pequenos ambientes, ocupando muito pouco espaço.

Os cubos decorativos conferem um toque especial a cada ambiente e ajudam na organização de maneira geral, sem tirar a beleza e bom gosto ao ambiente. São uma ótima opção para quartos e até banheiros, podendo ser incluídos em qualquer ambiente, seja na altura que for mais conveniente. Em resumo, são um acessório decorativo muito útil e versátil.

 

cubos-decorativos2

 

Como utilizar

A criatividade só depende de você. A forma como esses cubos irão ser utilizados, depende da decoração e design do ambiente, além de contar com seu bom gosto.

Os cubos são muito fáceis de serem inseridos na decoração. Combinam com qualquer ambiente, como a sala por exemplo,  onde podem servir como uma estante, modelada da maneira que você preferir, dependendo da organização dos cubos, dos tamanhos e modelos.

 

cubos-verga

 

As cores dos cubos, são um fator com que deve ter cautela, pois devem ter a ver com o estilo da decoração. São as cores que muitas vezes definem o visual do ambiente e, dependendo delas, os cubos podem ou não ganhar destaque, algo que deve ser analisado com cuidado para não estragar a decoração.

Não existe contra-indicações quando falamos de cubos decorativos, então não existe um motivo para que você tenha dúvidas de como e onde eles serão utilizados. Além disso, preenchem espaços estratégicos que provavelmente ficariam vazios por falta de objetos decorativos.

Também podem ser utilizados para guardar e organizar livros e posiciona-los de maneira que fiquem bonitos. Podem ser posicionados nas paredes, como os espaços mais altos de uma cozinha, o que resulta em um visual muito charmoso.

 

cubos-decor

 

Seja qual for o ambiente, os cubos têm a função de decorá-los, por isso abuse dessa ideia. Utilize vários tipos, abuse de suas funcionalidades e versatilidades, sem temer, pois o resultado dificilmente deixa a desejar. Procure ainda variar formatos e tamanhos, pois dão um toque charmoso.

E para resumir suas funcionalidades, podemos admitir que os cubos decorativos, além de deixarem o ambiente mais bonito, acabam ajudando na economia de espaço. Adicionalmente, dão um jeitinho nas tralhas que geralmente ficam espalhadas, o que poderia acabar por deixar o ambiente desorganizado e feio.



Deixe o seu comentário