Decoração de Casas Decoração de Salas

Ideias para uma sala de estar bem colorida

Se quer dar nova vida e cor à sua sala de estar, então este é o artigo perfeito para si, pois vamos mostrar-lhe algumas ideias de decoração para o conseguir fazer.

Sendo a sala de estar uma das áreas da casa partilhadas por toda a família e convidados, e sendo também a zona de entretenimento por excelência, é fundamental que a sua decoração a torne mais confortável, mas ainda assim entusiasmante.

A sala é por hábito uma das divisões mais fáceis de transformar e onde se pode fazer pequenas mudanças simples, mas que podem alterar por completo todo o ambiente. O facto de existirem poucos aparelhos que precisam de ficar fixos ou sempre na proximidade de uma tomada eléctrica faz com que se possa também alterar facilmente todo o layout da decoração.

Confira as próximas sugestões de decoração para uma sala de estar colorida.

 

paoel-parede-sala

 

Uma forma simples de dar cor a uma sala de estar mais sóbria é colorindo as paredes. Mas, se pintar não é a melhor opção para si, então em alternativa pode sempre aplicar papel de parede. Hoje em dia, existem diversas variedades de papel de parede à venda. Papel colorido, com padrão ousado ou textura, escolha aquele que combine melhor com a sua personalidade e os restantes elementos decorativos presentes na divisão.

 

acessórios

 

Outra forma de dar mais cor à divisão é através de bonitos e coloridos acessórios decorativos. De preferência, opte por escolher elementos de uma tonalidade que complemente as restantes cores utilizadas na decoração da sala de estar. Aproveite que agora está em voga usar caixas e cestos, para “esconder” objetos que não precisam de ficar à vista. Desta forma, vai conseguir manter tudo mais organizado e a sala de estar livre de desordem.

 

estante-pintada

 

E porque não inspirar-se na imagem acima para dar mais cor à sua sala de estar? Esta ideia bastante original consiste, simplesmente, em pintar ou forrar o fundo das prateleiras, acabando por transformar por completo umas prateleiras, que inicialmente eram tão simples, em algo cheio de cor e vida. Inclusive, pode optar por utilizar diversas tonalidades da mesma cor, como acontece na imagem acima ou, se preferir, combinar cores que se complementem e fiquem harmoniosas na divisão. Coloque nas prateleiras acessórios decorativos de tonalidades neutras, como branco, para criar um maior contraste, destacando assim ainda mais a vivacidade das cores de fundo.

 

sofas-cores

 

Esta sugestão para dar mais cor à sala de estar é apenas para os mais ousados e, apesar de não agradar a todos, ainda assim, confere interesse a qualquer decoração. Faça uso da cor no próprio mobiliário da sala. Adquira sofás, mesas e outro mobiliário em cores e tonalidades mais originais, complementado a restante divisão com cores mais neutras, como se pode ver na imagem acima.



4 Comentários

  1. Alzira Da Silva Raymundo 27 de Fevereiro de 2013
  2. Ana Maria Matos 2 de Março de 2013
  3. Milú Simões 3 de Março de 2013
  4. Tony Amor Amor 19 de Março de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :