Limpeza de Tapetes

Limpeza de tapetes antiderrapantes para banheiro

Os tapetes antiderrapantes para banheiro são fundamentais para evitar quedas que podem ter efeitos desastrosos, especialmente em crianças e idosos. No entanto, é frequente que este tipo de tapetes ganhem manchas de bolor, muitas vezes difíceis de remover sem recorrer a produtos e técnicas de limpeza específicas. Conheça neste artigo algumas dicas para limpeza de tapetes antiderrapantes para banheiro.

Limpeza de tapetes


Por muito que nos esforcemos por manter um banheiro limpo, a verdade é que mais cedo ou mais tarde as inestéticas manchas de bolor vão surgir. Os tapetes antiderrapantes para banheiro são um dos locais em que este tipo de manchas mais aparecem, sendo por isso necessário proceder a uma limpeza regular dos tapetes. É importante manter o tapete de banho limpo, para que sua família se mantenha saudável, uma vez que tapetes com bolor podem causar sérios problemas de saúde para adultos e principalmente crianças.

Para remover manchas de bolor de forma eficaz vai precisar de lixívia. Garanta que tem as janelas e a porta aberta para permitir uma boa circulação de ar no banheiro antes de iniciar o processo de limpeza. Depois comece por remover o tapete da superfície da banheira mas não o vire. Encha a banheira com água fria de forma a que o tapete fique completamente submerso. De seguida adicione uma chávena de lixívia à agua e misture bem. Deixe o tapete permanecer nesta água durante pelo menos cinco horas para que a mistura possa atuar. Caso as manchas sejam muito profundas deixe repousar por mais uma hora.

Depois de repousar durante algumas horas nesta mistura, esvazie a banheira e esfregue o tapete com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Deite um pouco do bicarbonato de sódio na ponta do tapete e vá esfregando e espalhando por toda a sua superfície com uma pequena escova de fibras duras. Quando notar que todas as manchas de mofo e bolor já foram removidas, passe o tapete por água fria limpa. Para finalizar coloque o tapete a secar e limpe a banheira com cerca de três colheres de bicarbonato de sódio e uma escova, para eliminar qualquer sujidade que se tenha fixado na banheira durante o processo de limpeza do tapete.

Limpeza regular

Este processo de limpeza de tapetes antiderrapantes para banheiro deverá ser efetuado pelo menos uma vez por semana. Ao ter hábitos de limpeza regulares vai garantir que os tapetes estão sempre limpos e facilitar a sua lavagem, pois se deixar passar demasiado tempo entre limpezas as manchas serão mais difíceis de remover.

Uma boa sugestão para manter tapetes antiderrapantes para banheiro limpos é deixa-los secar bem entre utilizações. Pode deixa-los a secar nos lados da banheira ou num suporte próprio. Se preferir coloque-os a secar no exterior, mas apenas por pouco tempo ou corre o risco do tapete se deformar.Para manter a boa aparência e facilitar a limpeza de tapetes antiderrapantes para banheiro sugerimos que os borrife logo após o banho com uma mistura de água e lixívia e deixe secar. Ao secar o tapete vai prevenir de forma eficaz a formação do bolor que dá origem às indesejadas manchas.



2 Comentários

  1. Milly Barreiros 19 de Janeiro de 2012
  2. Milly Barreiros 19 de Janeiro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :