Decoração com Tapetes e Carpetes Limpeza de Tapetes Tipos de Carpetes

Remover nódoas de verniz de unhas de tapetes e carpetes

Imagine-se em casa descontraída a fazer uma manicura e de repente o azar acontece. Verniz de unhas fica lindo em unhas, mas em tapetes e carpetes nem por isso. Na realidade este tipo de acidentes podem tornar-se numa verdadeira dor de cabeça, sendo dificeis de remover quando não se tem ideia do melhor processo e produtos a utilizar.

Mas a limpeza de tapetes e carpetes para remover nódoas de verniz de unhas pode ser um processo bastante simples, quando feito da forma mais adequada.

Siga as próximas dicas e garantimos que vai conseguir remover nódoas de verniz de unhas de tapetes e carpetes com sucesso. (Este método funciona melhor em nódoas recentes)

Limpeza de tapetes e carpetes com removedor de esmalte


O maior erro que pode cometer quando verniz de unhas cai na sua carpete ou tapete é correr em desespero para a cozinha, agarrar nos mais variados produtos de limpeza e experimenta-los a todos. O resultado final é normalmente uma nódoa ainda maior do que a que tinha inicialmente.

O que usa normalmente para remover esmalte de unhas? Pois é, o removedor de esmalte comum é muito eficaz, não apenas para remover esmalte das unhas, mas também manchas de esmalte de carpetes ou tapetes. Certifique-se, no entanto, que é um removedor sem acetona, pois esta pode acabar por desvanecer as cores das fibras da carpete.

Instruções:

  1. Antes de aplicar o removedor de esmalte na nódoa teste o produto numa zona menos visível do tapete, de forma a ter a certeza que não vai causar mais dano. A melhor forma de o fazer é usar um pano branco limpo com um pouco de removedor e pressionar contra o tapete. Continue a pressionar por uns segundos. Após esse tempo verifique se o pano permanece limpo ou se a cor passou para este. Se a cor se mantiver intacta no tapete, então é seguro.
  2. De seguida coloque algumas folhas de papel de cozinha por debaixo do tapete, na zona com a nódoa. Isto vai evitar que o tapete ensope demasiado líquido, o que pode levar a que crie bolor.
  3. Ponha um pouco de produto no pano (também pode usar um pouco de algodão ou papel de cozinha) e aplique na zona afetada, pressionando durante alguns segundos. Evite esfregar, pois pode danificar as delicadas fibras. Repita o processo até que o verniz passe do tapete para o pano.
  4. Uma vez o verniz removido, coloque algumas folhas de papel de cozinha por cima da zona da nódoa, de forma a que o produto seja absorvido.
  5. De seguida use um pouco de água e sabão neutro para remover qualquer vestígio do produto.
  6. Volte a colocar folhas de papel ou um pano seco para absorver todo o líquido em excesso.
  7. Deixe secar.

Este método funciona muito bem para remover nódoas de verniz de unhas frescas. Se precisar remover nódoas de verniz que já tenham algum tempo esta técnica poderá não funcionar, sendo aconselhado que procure outros produtos de limpeza de tapetes ou que até mesmo recorra a limpeza profissional.



1 comentário

  1. Fatima Barbosa de Oliveira 25 de Março de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :