Decoração com Tapetes Decoração com Tapetes e Carpetes Tipos de Tapetes

Tapetes para a cozinha

Hoje em dia a cozinha não pode ser encarada apenas como um espaço exclusivamente funcional. Para além de ser a área de preparação de refeições, começa a ser também uma zona de refeições, usada também para receber convidados menos formais. Deve por isso ser um espaço alegre, elegante e bem decorado.

Uma das formas mais fáceis de conferir cor e alegria a qualquer cozinha é através de simples tapetes, disponíveis nos mais variados formatos, tamanhos, cores ou padrões.

Independentemente do tipo de pavimento que a sua cozinha possui, pode facilmente utilizar práticos tapetes para decorar o espaço. Os tapetes para a cozinha são uma das melhores formas para criar harmonia no ambiente, unificando o tema e todas as cores existentes.

Vantagens dos tapetes para a cozinha


O uso de tapetes na cozinha pode ser uma boa solução para esconder, ou simplesmente cobrir, um pavimento mais gasto ou estragado ao longo dos anos pelo constante uso e passagem. Mas o uso deste tipo de tapetes não serve apenas como mero acessório decorativo ou para esconder imperfeições do piso, são também uma forma de dar maior segurança a quem utiliza a cozinha.

Um tapete na cozinha permite cobrir o chão em zonas mais propícias a sujidades, provenientes de tarefas domésticas como cozinhar ou lavar a loiça. Um tapete perto da zona de lavar loiça vai permitir absorver salpicos de água e evitar possíveis quedas, devido ao piso escorregadio.

 

 

Uma vantagem da utilização de tapetes na cozinha é que não é necessário adquirir um tapete de grandes dimensões ou instalar uma carpete em todo o pavimento para proteger o chão. Os tapetes podem ser de dimensões mais reduzidas e estrategicamente colocados nos locais da cozinha mais propícios à ocorrência de sujidade ou “acidentes”, como é o caso do fogão, lavatório, zona de refeições ou frigorífico, onde derrames são frequentes e os tapetes podem agir imediatamente, absorvendo o líquido.

Os tapetes ajudam essencialmente a manter o chão limpo, evitando manchas no pavimento. A maioria dos tapetes utilizados na cozinha são de fácil lavagem, podendo inclusive ser lavados na máquina de lavar roupa.

 

 

Os tapetes de cozinhas ajudam a criar harmonia entre todos os elementos da decoração existentes no ambiente, como o mobiliário, armários, tom das paredes, pavimento e até os restantes acessórios decorativos.

Escolha sempre um tapete que combine com a divisão e que seja bastante durável e de fácil manutenção. Visto ser uma zona em que são frequentes nódoas, sempre que possível, opte por um tapete para a cozinha fácil de lavar e,de preferência, na máquina de lavar roupa. No caso de ser um tapete muito colorido ou de um material mais delicado, tenha sempre o cuidado de ler com muita atenção a etiqueta com as indicações do fabricante, ou corre o risco das cores desbotarem ou até de rasgar. Tenha também cuidado ao secá-los no exterior, pois podem ficar deformados.

Um tapete na cozinha pode também ser uma excelente forma de tornar a divisão mais convidativa. É também uma excelente maneira de renovar a decoração do ambiente sem ser necessário fazer grandes mudanças. Já está farto do seu velho tapete de cozinha? Então substitua-o por uma versão mais nova e de padrão mais moderno!



2 Comentários

  1. Veraregina Schuller 15 de Maio de 2012
  2. gina 24 de Junho de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :