Decoração de Casas Decoração de Quartos

Transforme o seu quarto num refúgio romântico

Decorar um quarto de casal pode revelar-se uma tarefa bem mais árdua do que inicialmente pensa, uma vez que é necessário combinar os gostos pessoais e estilos de decoração de duas pessoas distintas. Contudo, se há um quarto na sua casa que deve ser um verdadeiro refúgio romântico e de tranquilidade é o quarto do casal, sendo por isso necessário chegar a um consenso em relação à melhor decoração a elaborar.

Neste sentido, o quarto deve ser um refúgio pessoal e privado, onde é possível relaxar sozinho ou com o parceiro depois de um dia duro de trabalho. No quarto não deve existir desordem nem desarrumação, sendo o objetivo principal criar um ambiente de conforto e romantismo para o casal.

Seguem-se algumas dicas para transformar o seu quarto nesse refúgio romântico de que falamos.

 

 

A cama é um um dos elementos principais de toda a renovação ou decoração do quarto. Ela não só é fundamental a nível do aspeto visual da divisão, pela sua imponência e dimensões,  mas também em termos de conforto e tranquilidade, devendo proporcionar noites de sono relaxantes.

Para se manter em sintonia com o tema do romantismo aconselhamos que dê preferência à utilização de tecidos mais leves e de cores neutras na cama, que devem formar diversas camadas para criar um ambiente mais romântico e convidativo. Uma colcha ou edredão em seda conferem um toque de maior elegância e luxo, especialmente se escolher estes elementos num delicioso castanho chocolate ou num branco cremoso, ais quais poderá acrescentar toques de rosa, cor do romance por natureza.

Evite folhos e têxteis demasiado femininos, uma vez que o espaço é partilhado. Dê primazia às cores neutras ou padrões vibrantes que agradem a ambos os géneros. Escolha sempre roupa de cama de qualidade, um bom edredão e diversas almofadas confortáveis, para garantir noites de verdadeiro descanso.

 

 

O uso de velas e boa iluminação são fundamentais para criar um ambiente romântico nesta importante divisão da casa. No caso das velas não se acanhe com o seu uso, mas sim use e abuse delas! As velas conferem um ambiente mais intimista e propício ao romance, sendo por isso aconselhado o seu uso. Mesmo durante o dia e, ainda que não as acenda, são um bonito elemento decorativo, tornando facilmente um quarto sóbrio num espaço mais romântico e elegante.

 

 

Na decoração do quarto deve ter algum cuidado com a iluminação artificial e optar por sistemas eficazes e que tornem a divisão mais luminosa. Embora luzes mais fracas criem um ambiente de romance, a verdade é que se pretende atribuir outras funções à divisão será necessário ter uma iluminação mais adequada. Para momentos de maior romantismo pode optar por uma iluminação mais focalizada ou por abat-jours com uma maior abertura do topo, para dispersar a luz por todo o quarto.

 

 

Com estas dicas de decoração vai conseguir facilmente conferir um ambiente mais romântico ao seu quarto, sem grande investimento ou dificuldade. Crie um refúgio pessoal para onde você e o seu companheiro podem ansiar por regressar ao fim de um longo e stressante dia de trabalho.



8 Comentários

  1. Nilda Agostinho 8 de Junho de 2012
  2. Alzira Da Silva Raymundo 8 de Junho de 2012
  3. Clara Maria Noleto 9 de Junho de 2012
  4. Elfa Mary Martins 9 de Junho de 2012
  5. Eliane Gonçalves 9 de Junho de 2012
  6. Paula Dias 9 de Junho de 2012
  7. Aida Maria Teixeira da Costa 11 de Junho de 2012
  8. Maria Isabel Monteiro Horta 9 de Julho de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :