Decoração com Tapetes Decoração com Tapetes e Carpetes Tipos de Tapetes

Vantagens das passadeiras

As passadeiras são tapetes ideais para usar em zonas de maior tráfego, como corredores ou escadas. Como acontece com qualquer tipo de tapetes, estão disponíveis em qualquer loja de decoração, ou grandes superfícies comerciais, nos mais variados modelos, tamanhos e cores. São um dos tapetes mais populares e vendidos, dada a a sua versatilidade e facilidade de limpeza. As passadeiras podem ser usadas para proteger o chão da constante passagem de pessoas ou apenas como um prático acessório decorativo. As passadeiras podem, inclusive, em alguns casos avivar o ambiente de uma divisão mais monótona. Noutros casos, também possibilitam que fique mais fácil andar, fornecendo alguma suavidade ao piso.

Vantagens de usar passadeiras


Usar passadeiras para decorar e proteger corredores ou escadas é também uma alternativa mais económica que investir em carpetes. Carpetes que cobrem todo o chão podem ser muito dispendiosas. Por outro lado, se por exemplo tem um bonito chão em madeira que quer proteger, a carpete vai impedir que se veja essa beleza, mas uma passadeira ainda deixa parte do pavimento à vista, desempenhando na mesma a sua função.

Conheça algumas das vantagens das passadeiras para a sua casa:

  • Decorativas – As passadeiras são uma boa forma de dar colorido a qualquer divisão. As combinações de cores disponíveis são muitas, existindo em diversos tamanhos e feitas dos mais variados materiais, sendo por isso fácil encontrar uma passadeira que se adapte bem à decoração de cada espaço. As passadeiras são uma forma rápida e barata de transformar um espaço estreito da sua casa e podem ser facilmente substituídas sempre que quiser mudar de decoração.
  • Maior segurança – Colocar uma passadeira no seu corredor ou escadas também lhe proporciona maior segurança. Se tem chão de madeira ou cerâmico sabe que por vezes este se pode tornar muito escorregadio, principalmente quando está molhado. As passadeiras são por isso uma forma de evitar possíveis acidentes, proporcionando-lhe maior aderência.
  • Diminuição de ruído – Andar sobre pisos de madeira, especialmente quando se trata de um corredor estreito, pode ser bastante ruidoso para si e para os vizinhos. Com a colocação de uma passadeira é possível reduzir este ruído abafando o som.
  • Maior conforto – Caminhar sobre um piso duro, de madeira ou cerâmico, pode tornar-se mais confortável se tiver passadeiras. As passadeiras, especialmente as que são feitas de lã, oferecem uma superfície mais fofa para caminhar, para além de manterem uma temperatura mais quente que o chão frio, sendo ideais para climas mais frios.
  • Facilidade de limpeza – Carpetes e tapetes mais caros podem tornar-se uma dor de cabeça para limpar. Por outro lado, as passadeiras são de limpeza e manutenção bem mais fácil. Se a passadeira ficar estragada devido ao desgaste ou uma nódoa mais profunda também pode ser facilmente substituída.
  • Transporte fácil – Ao contrário do que acontece com uma carpete instalada de parede a parede ou tapetes de maiores dimensões, as passadeiras são fáceis de transportar. Se precisar de mudar de casa ou de mudar a passadeira de divisão basta enrolar e pode transportá-la facilmente.


1 comentário

  1. Jonilson Casimiro 18 de Setembro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :