Decoração de Cozinhas

10 dicas para decorar a sua cozinha americana

As cozinhas americanas são a tendência atual. A grande maioria das casas e apartamentos estão sendo construídos com este estilo de cozinha ou estão sendo readequados. Tudo isso porque a cozinha americana consegue integrar o ambiente e criar um estilo único. Mas se você tem dúvidas quanto à decoração, confira 10 dicas para decorar a sua cozinha americana e ter um resultado fantástico.

Decoração de cozinhas americanas


A decoração das cozinhas americanas não é difícil, porém, por ser um espaço pequeno, qualquer erro pode causar um transtorno grande para o ambiente. Mas com algumas dicas simples, você pode acertar na decoração da cozinha americana e ter um ambiente mais bonito.

  • Coifa: como a cozinha americana é um ambiente integrado, uma dica muito importante é colocar uma coifa potente, para evitar fumaça e cheiro de fritura pela casa. Assim, você tem um ambiente bonito e que não causa transtornos.

cozinha americana3

  • Divisão: por mais que a cozinha americana tenha a característica de ambiente integrado, o legal é colocar alguns elementos que causem certa divisão entre os cômodos. Uma das maneiras mais simples de fazer isso é colocar um balcão. Além de ficar funcional e prático, o balcão é bonito. Assim, as pessoas podem sentar ao redor deste balcão e conversar enquanto a comida é preparada. Outra ideia é colocar uma porta de correr. Esta é uma solução um pouco mais radical, porque a cozinha e a sala ficam realmente separadas. Porém é possível deixar a porta aberta. Desta maneira, você tem privacidade quando quer, mas pode deixar o ambiente realmente integrado.
  • Integração: se você prefere deixar o ambiente integrado, fique à vontade. Não é obrigatório colocar algum elemento para a divisão da cozinha americana. Na verdade, é possível deixar a cozinha americana junto à sala, mas, neste caso, a decoração precisa seguir o mesmo estilo da sala, para ficar mais bonito e charmoso. Uma dica bacana é dar um ar rústico à sala e à cozinha, colocando móveis em madeira.
  • Mesa: a mesa é um dos elementos mais importantes da cozinha americana. Você pode optar por utilizar o balcão como uma mesa, o que economiza espaço. O que você deve prestar atenção é que este estilo de balcão precisa ser mais baixo do que aquele que é utilizado como bar. Se você tem mais espaço na sala, você pode criar o ambiente da sala de jantar, com uma mesa maior. Tudo vai depender das suas necessidades e vontades.

cozinha americana2

  • Piso: para conseguir integrar a sala e a cozinha americana, mantenha o mesmo piso em ambos os locais. Existem projetos de decoração para cozinhas americanas que inclusive utilizam madeira como piso. Isso pode acontecer porque a madeira está mais resistente e os produtos de limpeza mais versáteis.
  • Paredes: as paredes não seguem a mesma regra do piso. A ideia é que as paredes da cozinha sejam diferenciadas, até mesmo para facilitar a limpeza, já que a tinta é muito difícil. Por isso, aposte em fórmica e pastilhas, que são mais simples e práticas.
  • Pastilhas: uma das tendências das cozinhas americanas atuais é utilizar pastilhas, tanto nas paredes quanto no piso. As pastilhas deixam o ambiente bem diferente e mais moderno, ficando lindo e bem confortável.

cozinha americana4

  • Móveis: não é necessário seguir o mesmo material em todos os móveis da cozinha americana. Você pode colocar elementos em madeira, apostar na fórmica ou outros materiais. O importante é que haja uma unidade entre os objetos.
  • Locais pequenos: no caso de cozinhas americanas pequenas, prefira utilizar cores mais neutras e claras, para dar a sensação de amplitude. As cores devem ficar destinadas aos elementos decorativos. Uma ideia bacana é optar por um fogão cooktop, que ocupa menos espaço. E invista no balcão, que é mais prático e fica perfeito em locais pequenos.
  • Outros detalhes: tenha cuidado com outros detalhes da decoração. Não é difícil e você não precisa gastar muito dinheiro. É só ter bom senso e cuidado na escolha dos eletrodomésticos e outros elementos.


Deixe o seu comentário

Nome : Email :