Decoração com Tapetes Tipos de Tapetes

3 benefícios de ter tapetes de lã na sua casa

Os tapetes têm um papel fundamental na decoração de uma casa. Podem ser elegantes e repletos de estilo, ou funcionais e muito práticos em determinadas situações. Por vezes conjugam até todos estes atributos, podendo servir diferentes funções ou apenas uma em concreto.

Escolher os tapetes perfeitos para a decoração da casa é uma decisão que não deve ser tomada de ânimo leve, sendo necessário ter em conta alguns critérios importantes como a decoração da divisão, a função dos tapetes e também os materiais com que são confecionados.

Quando precisar de decidir qual o tapete mais indicado para a sua casa, tem à sua disposição dois tipos de fibras: naturais ou sintéticas. Entre as fibras naturais encontra-se a, conhecida pela sua enorme resistência e durabilidade.

Conheça agora 3 benefícios de ter tapetes de lã na sua casa:

  1. Os tapetes de lã são naturalmente resistentes a fogo, sendo por isso uma escolha perfeita para quem pretenda mais segurança. Não queimam tão facilmente como outro tipo de fibras, extinguindo-se o fogo na sua superfície assim que a origem da chama é removida. São também muito resistentes a electricidade estática, o que evita que se acumulem poeiras na sua superfície, e a  a água, podendo ser a escolha mais indicada para locais de maior tráfego que se encontrem perto da porta de entrada da casa.
  2. São tapetes conhecidos pela sua durabilidade. A lã é muito fácil de limpar e manter, podendo durar por muitos anos, quando são tidos os cuidados essenciais para manter a sua beleza original. Os tapetes de lã, embora um pouco mais dispendiosos que tapetes de outro tipo de fibras, são sem dúvida um bom investimento para a decoração da sua casa.
  3. Os tapetes de lã são resistentes a sujidades, pó e bactérias. A sua superfície tem uma protecção que repele líquidos e poeiras, mantendo a sujidade na sua superfície e tornando-os fáceis de limpar com água morna e uma esponja. São simples de limpar, não sendo necessário o uso de químicos para remover nódoas. Este tipo de tapetes têm ainda a capacidade de ajudar à redução de humidade no interior da habitação, pois absorvem água do ar. São a melhor opção para pessoas com alergias ou sintomas de asma, por serem hipoalergénicos e antibacterianos.

Os tapetes de lã são uma excelente escolha para decorar um quarto de criança, pois ao serem resistentes a electricidade estática vão acumular muito menos pó e sujidades que outro tipo de tapetes. São também por isso uma boa escolha para uma casa com animais, pois com uma simples aspiração é possível remover os pêlos.

Pode facilmente limpar tapetes de lã apenas com um sabão neutro e água, sem ser preciso recorrer a produtos químicos demasiado agressivos, que muitas vezes acabam por danificar irremediavelmente as fibras do tapete. Uma aspiração regular é aconselhada para manter os seus tapetes de lã nas melhores condições.

É frequente tapetes de lã novos largarem um pouco de fibras, mas não se preocupe porque é perfeitamente normal. Com o tempo e utilização a queda de fibras irá reduzir, sendo mais fácil a sua limpeza.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :